8.12.09

ladinha na frente. esse pode!

Flickr

This is a test post from flickr, a fancy photo sharing thing.

los tres

Originally uploaded by delima[dubem]

5.10.09

dicamelim II, a missão

hoje peguei minha magrela e colei no 'big state' pra saber quais as vantagens e desvantagens de fazer o percurso até meu querido local de trabalho. e não foi que valeu a pena? pelo menos por hoje... ainda preciso saber como será a reação física que minha maquininha de 1,75m e 72kg terá. mas a ideia é começar colando no jornal pelo menos duas vezes por semana com a magrela.

vou dar um tapinha nela também. faz tempo que preciso. ela tem de flutuar sobre o asfalto esburacado da região da barra funda-bairro do limão. confesso que é um pouco tenso encarar o trânsito. mas tento ser o mais correto possível e cauteloso também. sem fone de ouvido. não quero, claro, ficar pelo caminho.

percurso: casa / big state

de busão! três viaturas (se deixar meu lar antes das 12h10 leva 40min, mas se deixar passar disso, pode levar coisa de 1h40 pra fazer o mesmo trajeto. já levei mais de 3h em dias de chuva forte).

de bike!!! eu e a magrela (ida, foram cerca de 44min, ainda parei para calibrar os pneus na pompéia. [perdeu o acento, né?]. para ir, o odômetro marcou 9.8 km's. na volta, deixei o big state por volta das 20h55 e eram 21h17 e já estava no meu lar. 17.4 km's).

o resultado disso?
foi que eu cheguei pra trabalhar numa felicidade que nunca havia demonstrado. foi delicioso colar no trampo apenas movido pela força das minhas pernas. nada de combustível, de fumaça (a não ser a tragada pelos meus pulmões e pelos milhares de ciclistas. normal). não precisar do carro, não precisar do ônibus, não usar o busão da firma. é uma sensação de liberdade ímpar. vale a pena a busca.

é isso...
agora é manter o ritmo. e avante!
selva urbana. os pensamentos são confusos. a poluição é mental. tudo parece saltar aos olhos. mas ao mesmo tempo não são todos que conseguem alcançar. alcançou? o difícil é alcançar o ideal. quando a gente pensa que vai encaixar, a peça é a certa, mas a segunda mudança no cubo acaba dando uma fodidinha no outro lado. na outra cor. a busca é complicada mesmo. a paciência tem de ser máxima. mas de peça em peça tem de seguir. tentando completar o joguinho.

será que alguém consegue, de verdade, decifrar o cubo mágico da vida? ou seria totalmente hipócrita a sociedade mundial?

2.10.09

30.9.09

?

a dúvida é quase diária, e sempre cruel.

24.9.09

luis inácio falou[ONU]

voltei. do nada. assim mesmo. é mais uma tentativa de retomar esse espaço. fiquei orgulhoso do discurso do lula na assembleia geral da ONU, em nova iorque, terras de 'tiosam'. falou muita das coisas que os grandes chefes de governo precisavam ouvir. claro que não irão fazer nada sobre, mas terão, pelo menos que desligar os aparelhos de tradução.

quem tiver paciência e vontade. o texto/vídeo

19.9.09

9.8.09

sem pretensões de discotecagem máxima. apenas uma maneira diferente de mostrar o trampo do cepedube. as coisas que tenho tentando reproduzir aqui na web, apesar da imersão no jornalismo. preciso de disciplina e método. a bomba do vizinho tem ajudado. estou procurando encontrar e organizar uma rotina extra-redação. dinheiro é bom, mas não enche a mente. já descobri que posso ser um monte de coisa. mas é preciso organizar o tempo. não tem o tempo do relógio. mas o tempo do tempo, de tempos em tempos... 'veremos o que veremos' (do filme, the inspector general).

bolachada#01live from veneno dubem on Vimeo.

19.7.09

ideias sobre aproveitamento de folga

trabalho é trabalho. mas não gosto de ter longas folgas. mais de dois dias seguidos acho desnecessário. ainda mais aos finais de semana. prefiro folga durante a semana. acho que rende mais e o descanso é maior também. uma pena. as coisas poderiam ser mais perfeitas.

acredito que folgas mais curtas, de um ou dois dias, com maior frequencia contribua melhor pro desempenho do trabalho. uma vez ou outra, sim, folga-se um período maior. feriados são exemplo. mas sei lá...

eu não mando nada.

14.7.09

tem alguém ai?

tenho mania de perder ônibus. de entrar no errado. isso depois que o melhor passou. entro no próximo e descubro que se tivesse subido no anterior chegaria mais rápido ao destino. deu pra entender a confusão? pois é, não consigo escrever aqui. percebi hoje que faz mais de um mês que não escrevo aqui. perdi leitores quando deixei de usar o venenodubem.org. e devo ter perdido o que restou durante esse mês. sem postar uma mísera linha. pura confusão.

to com vergonha de mim!

ei, psiu, tem alguém ai!?
ou só o vazio.

que vou tentar preencher.

11.6.09

the monk. sphere '66

fernando [seixlach] beraba, do elma e do big bong estúdio, sempre me aplica coisas da música. aquilo que talvez eu não correria atrás. não me esforçasse pra alcançar. mas ele colocou na mão um documentário sobre a vida desse monstro. thelonious monk, straight no chaser. ficou foda de não interar. pra ajudar. to passando uma coleção de discos de vinil para cd. e não foi que pintou essa raridade na banca. não uma raridade de preço, não estou rico por conta do disco. mas sim uma riqueza especial musical. de elevação mesmo. descola do chão quando fecha o olho pra escutar. sensibilidade de um cara que vivia em outro mundo. vale a pena baixar lá no cepedube.

4.6.09

cepedube. do vinil#03

disco de 1956. história musical de primeira qualidade. sambistas de responsa trocando farpas pelas letras e melodias.
tá lá no cepedube para baixar.

2.6.09

muito e nada[sem parar] #01

eu admiro os que são calmos. eu gosto daqueles que não são medrosos. acho lindo aqueles que buscam seus sonhos. sonho ver as pessoas sendo felizes fazendo o que gostam. queria muito que fosse assim em todos os mundos. amo uma pessoa há tempos. sempre tive vontade de ter alguém assim ao meu lado. por isso sou feliz e não reclamo. apenas lamento. já fiz muita coisa legal na minha profissão de origem. agora busco também um lugar e meu espaço nos outros setores do gramado. sai de casa há tempos pra buscar alguma coisa que pensei um dia ter encontrado, mas acho que antes de encontrar de verdade acabei perdendo. e perder ninguém gosta. por isso que não podemos parar. não mesmo! a vitória uma hora vem.

21.5.09

sabor de me[rda]l

as maluquetes do saia justa estavam ontem falando sobre cheiro. não sobre o maldito perfume. sobre cheiro, o cheiro que as pessoas escondem com o perfume. algumas escondem. a maioria. sobretudo aqueles perfumes adocicados que está na moda. outro dia no metro comecei a espirrar demais porque uma mulher estava ao meu lado, acredito que apenas 15min após ter passado água no corpo [porque ela toma banho de perfume e passa água depois].

e aquelas mulheres bonitas, que se vestem bem, que são lindas, que estão na moda, que possuem vários predicados, mas quando passa perto de você? como é em alguns casos? fico pensando em como um cara pode querer trepar com uma mulher que tomou banho de perfume da mônica ou mergulhou numa banheira de sete bello. [porque os perfumes de hoje parecem perfume de criança, tem cheiro de açúcar, de bala].

isso porque está começando a ficar friozinho.
imagina no verãozão 40 GRAUS!?
sou da linha que o perfume deveria ser proibido.

eu odeio perfume!

12.5.09

condenados ao fracasso [inhos] f1

o flavio gomes escreve pra caralho, e fez um texto sobre o rubens barrichello também do caralho.

[eu evito chamá-lo de 'rubinho' barrichello. será que o nelson angelo piquet será sempre 'nelsinho' piquet?] na minha opinião, os 'inhos' já saem perdendo em alguns tipos de esporte.

ser o fininho no tênis não é pejorativo, nem deve atrapalhar, mas ser o 'rubinho', o 'nelsinho', o 'massinha' na fórmula 1 pode ser sinal do eterno fracasso. nenhum piloto de outro país é chamado pelo nome no diminutivo. eu pelo menos nunca vi ou fui informado sobre isso.

ninguém chama o cavaleiro aristocrata-playboy álvaro affonso de miranda neto, o doda, de 'dodinha'. nem o ginete belga, que mais deu medalhas pro brasil em olimpíadas, rodrigo pessoa de 'rodrigo pessoinha'.

emerson fittipaldi foi bicampeão da fórmula 1 sendo chamado de 'emersinho', ou 'fittipaldinho'? o ayrton senna de 'senninha' ou 'ayrtinho' da silva? o nelson piquet de 'piquetzinho'? essa mania de colocar no diminutivo é coisa associada ao ufanismo. dos galvões buenos da vida. daqueles que precisam sugar o esporte pra alcançarem uma vida cheia de luxos. lucianos do valle também. e muitos outros que sonham ser um deles.

também depende da postura dos pilotos, mas... ai é outro papo. é social.

quando o esporte é tratado como esporte, e não como máquina de fazer dinheiro, as coisas ficam mais fáceis para os brazucas competirem ao redor do mundo e desenvolverem suas atividades sem pressão. todo mundo espera um novo guga, uma estrela pro esporte, e acabam fritando carreiras promissoras. ansiedade demais...

mas enfim...

que se foda a fórmula 1 e os 'inhos'. e seus interlocutores também.

10.5.09

marcha da maconha

se aqui na escrota são paulo, com seus engravatados escrotos e puritanos, a marcha da maconha 2009 foi embargada na maior cara de pau, ignorando o 'estado democrático de direito', como gosta de falar o maior babaca da corte brasileira, o ministro bobo e amigo da ditadura gilmar mendes, no rio a marcha funcionou. e foi tudo dentro da ordem, do respeito e da moralidade.

informações quentes direto do growroom.
seu espaço pra crescer.

lembrando que apologia ao crime faz o governo, quando não resolve as causas de interesse da sociedade. apologia ao crime faz a camara dos deputados e o senado, que deixam que seus integrantes mamem nas tetas da besta do dinheiro público.

calhordas!

7.5.09

há 35 anos fazia-se o MILAGRE

hoje e amanhã. quinta e sexta. sete e oito. mês de maio. 2009. 35 anos atrás era: terça e quarta. também dias sete e oito de maio. a diferença principal, o ano: 1974.

o local também influenciou. o teatro municipal deve ser lindíssimo [nunca estive lá, no interior de um espetáculo]. antigamente, pela sua imponência e pelo respeito que despertava, foi o lugar ideal.

foi no municipal que milton nascimento pôde viver um de seus maiores momentos como cantor. foi onde realizou 'o milagre dos peixes'. poucos tiveram a chance.

acredito que milton nascimento tenha sido gênio. nos dias de hoje, não precisa mais aparecer. talvez nunca tenha tido vontade que sua pessoa aparecesse mais que sua obra. [se o conhecesse poderia cravar].

praqueles que adoram comentar por ai que 'conhece tudo de chico, caê, gil e milton', esse disco deve ser sorvido com bastante tesão. vale lembrar que haveria grandes chances do municipal estar em êxtase. platéia de cara, curtindo a história acontecer na frente dela.

acompanhado do 'som imaginário' [de wagner tiso, nivaldo ornelas, toninho horta, robertinho, luiz alves], milton aproveitou para abusar e se lambuzar com interpretações soltas, sem ser largada. psicodélicas. alto astral.

ah, e tem também uma orquestra deliciosa com músicos de nomes esquisitos e importados alguns. todos arranjados pelo próprio tiso, paulo moura e radamés gnatalli.

ai sim, só depois dessa audição com pitadas de análise. ai sim poderá dizer com orgulho que conhece meeeesmo o trampo do artista-mineiro-deus-de-boina.

o disco é imprescindível. ideal!

fabrício de lima [15h01, 06.mai.09]

3.5.09

26.4.09

outra mais

mais uma semana começa. mais uma... depois vai vir a outra.

será que isso acaba um dia, nem?

23.4.09

cepedube [finalmente]

finalmente tive coragem e saiu o projetinho.
desde o dia que murfi deu a ideia até hoje, algum tempo se passou.
mas o cepedube - centro de pesquisas dubem saiu do papel.

mais uma tacada. essa com o máximo do coração.
tá ainda no comecinho, mas espero que entendam e também utilizem da nova proposta. é uma das coisas que eu mais gosto de fazer.

22.4.09

desgraça dá notícia, não?

dia 22 de abril. seção 'notícias' da página principal do universo online, o uol. 12 notícias, doze chamadinhas, e dez delas são notóriamente desgraça, coisa errada, falcatrua, treta, assalto, impunidade... e por ai vai. outras duas delas podem não parecer, mas são desgraças sociais insuportáveis também.

21.4.09

bolachada dubem [coisa nova]

tava trocando idéia com o serjão carvalho, meu parceiro groovelivre, e rolou a ideia. a gente começou a discotecar na casinha dubem e pintou a vontade de colocar para vocês uma outra linha que tenho. mas nunca disponibilizei. agora estou a fim de fazer isso.

a parada vai chamar bolachada[dubem], dentro de um outro lance de pesquisa musical que eu tenho que é o cpdb. vou colocar aqui toda semana cinco músicas mixadas ao vivo. sempre[inicialmente] no formato do vinil. por isso, claro, chiados, pulos, pequenos riscos e muita intervenção com palavras terá o programete. espero que gostem.

BOLACHADA[DUBEM] - [#1]
dividindo os toca-discos com serjão surgiu a primeira edição. cinco peças da história da música brasileira no som chiado do vinil.
ouvir e baixar aqui
[12.9 mb]

BOLACHADA[DUBEM] - [#02]
a segunda session saiu assim. tomada pela onda erudita de edu lobo, além de suas inspirações e aquele influenciável por ele. cinco potes de ouro com qualidade.
ouvir e baixar aqui
[14.9 mb]

19.4.09

mamelo soooound [conectado]

mais uma vez eu começo um texto, e as idéias somem de repente. mas queria registrar que é legal descobrir que algumas pessoas são realmente um pouco daquilo que eles expressam. ficou confuso, mas vou tentar explicar. é que semana passada eu tive a chance de conhecer o rodrigo brandão e a luana, dupla cabulosa do mamelo sound system.

a dupla colou no big bong pra colocar as vozes na base (de um produtor gringo) e pude conversar um pouco com o brandão. a luana saiu logo correndo pra buscar o filho dela em algum canto (talvez na escola, porque essa angústia eu conheço muito bem), porque apesar da revista marie claire dizer que ela tem babá, ela não tem.
('não sei de onde ela tirou isso, eu não dô mais entrevista, porque não ajuda nunca.').

gostei demais deles. pessoas sérias e competentes. explicando a minha tentativa inicial de explicação: a qualidade das rimas da dupla refletem mesmo as pessoas dubem que eles são.

era isso. vou parar antes que fique chato o texto.

+++++ mais +++++
o brandão apresentava esse vitrola invisível, o primeiro podcast de responsa que eu conheci. o mais interessante que o programa parou ("porque a hora que vira compromisso de trabalho, perde um pouco do princípio"), mas mesmo assim é possível escutar os mais de 150 programas gravados. quem quiser aprender mais sobre música, e sacar histórias e peculiaridades, sobretudo da música preta.
vale muita a pena colar.

15.4.09

...

tô sem conexão com a internet. quando consigo conectar não tenho o que escrever. quando estou longe do computador a mente gera idéias. mas quando a conexão vem. a idéia vai.

queria muito escrever sobre muitas coisas, mas no momento não consigo escrever sobre nada. no computador, nada. com a mão, ai sim eu consigo alguma coisa. mas ainda sim sem pegada.

tô meio perdido.

4.4.09

quanto tempo...

vocês sabem quem são vocês.
eu, pelo menos, sei.

obrigado demais.
eu adoro.

13.3.09

mulher maravilha

já imaginou o pedro bial anunciando em rede nacional que você está grávida?
parece que pode acontecer em breve.

viva a tevê brasileira e seus heróis.

10.3.09

o dia em que josé serra chupou

e foi a rainha dos baixinhos que conseguiu dar um tapa na cara do então ministro da saúde. xuxa teve de se defender das palavras de josé serra, que acusou a loira de ter influenciado milhões de jovens a engravidar, já que ela fez uma 'produção independente' com luciano szafir, que resultou na popstar sasha.

pra gente não esquecer de lembrar as opiniões e idéias de imbecis da estirpe do tucano que governa são paulo. e quer governar o brasil. engraçado também que a oposição critica o presidente lula por 'não saber nada' do que se passa no governo dele.

será que na época do fernando henrique eles sabiam de tudo também?

o serra, pelo menos, não sabia. mas chupou!
em horário nobre

1.3.09

só eles podem [sobre poder nuclear]

tem uma patota mundial ai que quer mesmo o monopólio da bomba atômica/nuclear. digo o monopólio para utilizar a intervenção militar extrema para tentar solucionar possíveis desanvenças diplomáticas. até hoje, apenas uma nação utilizou desse artifício. e foram eles mesmos. os poderosos estados unidos da américa. todo mundo sabe de hiroshima e nagasaki, no japão.

jogaram a bomba em hiroshima no dia 9 de agosto de 1945. três dias depois foi a vez de nagasaki segurar o 'rojão'. no total foram mais de 200 mil civis mortos. maior extermínio do globo terrestre. ninguém lembra dos nomes de quem morreu. óbvio. mas acreditem que as duas bombas tinham nome: little boy e fat man.

os norte-americanos gostam dos nomes. só não gostam de ver outros nomes como o mesmo poderia que eles têm. seja militar, civil, esportivo, social, cultural... além deles, outros sete países já têm sua bomba nuclear: rússia, reino unido, frança, china, índia, paquistão e israel.

mas os poderosos estados unidos da américa não querem que outras nações tenham esse trunfo, esse coringa nas mãos. só o clubinho. porque depois que eles lançaram a bomba, por vontade do presidente harry truman, eles conseguiram na onu uma convenção para proibir a proliferação de armas nucleares para os 'inimigos'.

e eles continuam na mesma pegada.
a bola da vez é o irã.

e o iraque continua lindo.

chupa udr

os coronéis ruralistas que se fodam. e olha que eu conheço alguns e tenhos amigos ruralistas. mas os comandantes da união democrática ruralista (udr) devem mesmo morder a fronha vermelha de seus travesseiros.

ainda mais depois dessa notícia:
Entidades privadas receberam
R$ 221,8 milhões em 2008


o jeito vai ser aumentar policiamento particular de suas terras. arrumar mais trabalho para os pistoleiros que não movem sentimento para chacinar famílias agrárias legítimas.

viva a cana-de-açúcar e os arrendamentos sem fim.
deserto verde é uma palavra bonita.
as terras são produtivas.
aquelas com plantações de soja ou eucalipto são ainda mais.

viva o coronelismo.
afinal, o sarney tá ai ainda e ninguém fala nada.
amém, gilmar mendes.

26.2.09

e a educação?

Mesmo com Lei Seca, Carnaval registra maior número de acidentes nas estradas

será que irão fazer uma nova lei para a lei funcionar?
qual será a nova desculpa? qual será o novo tema de discussão?
será que vão colocar a culpa nas balas vendidas no farol?
ou vão continuar varrendo as coisas para debaixo do tapete?

de educação ninguém fala!

25.2.09

banksy e sua ironia [só pode]

não é todo mundo que acha o banksy tão legal assim. o cara é unanimidade entre os grafiteiros, e blogueiros, e ativistas sociais, e pintores, e muita gente que o acha cult suficiente para transformá-los em cult. mas quem tem dinheiro mesmo não tá muito a fim de pagar pelas obras 'caretas' do artista misterioso.

notícia que veio na quarta-feira de cinzas: 'retratos de kate moss não encontram comprador em leilão em londres'.

sem contar o título mal-escrito por algum desses novos e jovens promissores repórteres do uol (universo online), a notícia deu uma abaladinha. afinal, a casa de leilões bonhams esperava arremate em torno dos US$ 190 mil. coisa de R$ 450 mil. até porque algum imbecil da burguesia chegou a pagar mais de US$ 128 mil no início do mês do carnaval por uma imagem da mesma série.

o motivo para a falta de algum lance, na minha opinião, é clara.
é um trabalho feio/de mal gosto/sem criatividade. um artista do cacife do banksy, que já realizou intervenções 'sensacionalmente' criativas, fazer meia dúzia de telas 'limitadas' é um sinal.

se é bom ou ruim eu não sei. só sei que as telas são horrorosas. pode ser um sinal de sacanagem. espero que seja isso, claro.

gostaria muito de saber o que SAMO diria sobre essas peças.

eu continuo achando horríveis.
salvo a ironia.

23.2.09

open house do serjão

serjão carvalho tá de casa nova. migrou para o wordpress. manda agora suas notícias e impressões sobre o movimento musical brasileiro de outro provedor. viva a liberdade! vagabundo nato, tem experiência e muita vontade de falar de música. música preta por princípio, mais precisamente[atualmente] o rap nacional.

além das palavras e das 'aplicações' musicais quase que diárias, o groove é mesmo livre. fotógrafo e editor de imagens, serjão carvalho ainda tem o poder de cativar com seus cliques. que podem acreditar: já foram muitos.

o black power esconde a experiência de anos e anos de pesquisa musical apurada. muitos sebos de são paulo e seus arredores, assim como das principais capitais do brasil, já foram vasculhados alguma vez por ele. depois, as bolachas passaram às agulhas, que conectaram o mixer, que jogou pra mesa e depois bombou nas caixas das festas do copam, pra lembrar de coisa recente.

serjão tá de casa nova e vale a pena passar por lá.
tem muita coisa idéia boa para lançar.
sempre na paz de 420, jah!

salve.
[ha ha ha]

prévias [josh keyes]

19.2.09

olhos vermelhos

fui dormir ontem com os olhos começando a arder. hoje acordei com eles vermelhos e doendo ainda mais. vontade de esfregar muito. é a rinite dando as caras na quinta-feira. talvez ela goste de carnaval e queira ficar.

eu não gosto muito. já gostei um dia.

18.2.09

queria muito... pane

tinha vários textos para escrever. só um cara que eu conversei ali na avenida são joão me deu uma caralhada de assuntos pra tratar. mas deu um pau no meu domínio, eu não consigo resolver porque não manjo nada. e isso acabou dando uma broxada.

que chato. justamente no veículo que me dá mais voz.

vou remando.

12.2.09

querem queimar o phelps

o moralismo norte-americano está mesmo disposto a fuder a vida do nadador michael phelps, flagrado dando umas bongadas em uma festa universitária. o cara tem 23 anos e já tão querendo levantar provas pra talvez prenderem o nadador.

outras pessoas já foram presas. e segundo os advogados de dois detidos, as perguntas do xerife [eles ainda usam essa alcunha] eram sempre sobre o nadador.

deixa o cara em paz. assim ele vai acabar privando mesmo o mundo de mais um desempenho assombroso em jogos olímpicos em londre-2012. deve ter interesse grande nisso tudo.

ah, se tem.

como bem lembrou gabriel navajas, um dos jornalistas da velha-guarda esportiva, apesar da juventude, "SE FOSSE O USAIN BOLT IRIAM TIRAR O COURO DO NEGÃO!"

apenas lembrando. usain bolt foi aquele preto que ganhou os 100 metros rasos em pequim-2008 com muita vantagem sobre os rivais. acenou para a câmera antes de passar pela linha de chegada. ah, se não me engano ele ganhou os 200 metros também com sobras.

sem foto alguma já levantaram suspeitas sobre o doping do atleta, imagina se flagram o cara com um spliff a la bob marley?

por ser jamaicano, a piada estaria pronta para os preconceituosos de plantão, como o david lettermann nos EUA e o jô soares, aqui no brasil.

queima todo mundo.

11.2.09

os heróis de pedro bial

hoje eu vi o twitter do pedro bial. e ele lançou a última mensagem assim:

"Hora de ir pro estúdio. Já, já começa mais uma noite de eliminação no BBB9. Fiquem de olho e torçam pelo seu herói preferido!!! Fui!"

só achei estranho chamar uma pessoa que participa de um reality show de herói.

herói pra mim é o batman, o gustavo kuerten, o michael phelps, o ronaldo fenômeno, a madonna, a nina simone, o gandhi, o mandela, o malcom x, o bob marley, o miles davis...

o bial chamou esses bonitinhos sedentos por um milhão de 'heróis'. olhem no dicionário a acepção de herói, se tiverem curiosidade. o bial deve viver num mundo diferente do nosso.

talvez a gente descubra mesmo que herói é o brasileiro que consegue passar um mês com um salário mínimo e uma cesta básica.

'herói' é quem canta rap, quem faz repente, que pega latinha pra tirar um trocado. 'herói' é o moleque que sai da periferia e consegue um trabalho decente na cara da burguesia. 'herói' são tantos outros que lutam dia-a-dia pra poder comer e dar aos seus familiares uma vida honesta e decente.

o bial acho que não sabe o que é herói.
afinal, quem manda no cara é o boninho.

triste.

sem mais[nina simone]

eu já coloquei esse vídeo aqui. faz uma cara, já. quem havia me indicado foi o gui valiengo, produtor fera, trampou no ótimo curta landau 66, grafiteiro de primeira e gente fina ao extremo.

vale o repeteco.

9.2.09

a publicidade não conta?

uma matéria veiculada na voz da verdade brasileira, o fantástico, da gloriosa rede globo de televisão. fizeram essa [texto + vídeo] matéria sobre como e porque as pessoas [a]normais não conseguem controlar o impulso de consumo, no caso, nas liquidações.

falaram de cérebro, de córtex, de neurociência, mas esqueceram de comentar influência da propaganda no processo todo. muito superficial a análise.

por que será?

7.2.09

babilônia[zinha]

efeito tilt shift na imagem registrada da esquina da av. angélica com a av. paulista, em são paulo, sp, brasil, américa do sul
[de lima/venenodubem.org]

6.2.09

mais um soldado[linha de frente]

esse cabuloso esportista também se juntou ao exécito. e olha que não é só linha de frente pra defender o phelps não. ele também não curti muito a atuação de alguns profissionais da imprensa.

não foi por acaso que ganhou o que ganhou.

sabotagem em nome da moral

e não foi que os moralistas ianques acabaram punindo mesmo o nadador michael phelps. típica punição moral, já que o fato de ter sido flagrado dando uma bongada numa festa universitária não tem nada a ver com sua condição de atleta. serão três meses de punição. além disso, o ganhador de 14 medalhas olímpicas na natação aos 23 anos de idade não receberá repasse de verbas de patrocínio da entidade que comanda o esporte nos estados unidos.

eles, os dirigentes que julgam a moral de phelps, já que não foi pego em nenhum exame anti-doping, deram uma explicação pífia, que beira o ridículo, para justificar a suspensão imposta.

ainda bem que depois de londres-2012 ele irá parar de competir. foi o que ele disse. talvez decidirá se aposentar com mais algumas medalhas de ouro no peito. tudo isso aos 26 anos.

poderá assim, desfrutar da vida normal.
e dar suas bongadas em paz.
longe daqueles que pretendem sabotar sua carreira.

tudo em nome da moral.

2.2.09

1.2.09

14 medalhas olímpicas [e um BONG!]

primeiro, foi o melhor jogador de vôlei do brasil e, na oportunidade, era considerado o melhor do mundo: GIBA. agora foi a vez do maior nadador de todos os tempos: MICHAEL PHELPS. foi flagrado dando uma bongada em uma festa universitária. vale lembrar que o cara tem 23 anos e já disse que vai se aposentar após londres-2012.

dono de 14 medalhas olímpicas de ouro, sendo essas oito ai em cima conquistadas nos jogos de pequim-2008. tem outras 17 medalhas de ouro em mundiais... será que foi tudo na base do doping!?, perguntarão os imbecis.

uma coisa é que todos se dizem arrependidos. outra coisa é que vão continuar queimando. continuarão a ofender a moral da sociedade hipócrita, com suas carreiras bem sucedidas.

cada um investe na carreira que achar melhor.

----
- a matéria original do news of the world - aqui

30.1.09

que lixo é a mtv[lobo bolo de caetano]

caetano veloso foi profeta com o música rock'n'raul, do disco noites do norte [2000]. até gerou uma polemiquinha e umas entrevistas de satisfação de ambos para o gorducho querido jô soares. que depois virou uma música do lobão "para o mano caetano". e agora o caetano escreveu mais uma, "lobão tem razão", que rolou até uma coincidência. lobão tá ficando cada vez mais bobo.

enfim, mas o lobão de antigamente era melhor. essa semana eu flagrei na mtv um programa com o velho lobo. acompanhado de novos nomes da música. enfim... confesso que me deu um negócio no estômago. quando vi a dupla do cachorro grande com a mallu magalhães e o lobão fiquei triste.

quem tiver coragem de saber porque, pode clicar sem dó aqui.

por isso sou mais o lobão das antigas.

29.1.09

hélio gracie, um velhinho porreta

o primeiro contato que tive com as lutas de vale tudo foi no início da década de 90. interior de são paulo, sem internet, sem muita informação, a não ser aquelas veículadas pela graaaande mídia. ficava complicado acompanhar o que a vanguarda paulistana acompanhava. desde album de figurinhas até informação do seu time de futebol, tudo era foda de conseguir. só a molecada que tinha acesso eram os japoneses e os jovens elitistas do interior [filho do dono da padaria, do gerente do banco, da banca de revistas, do supermercado, do delegado, do juiz e do prefeito, claro].

e foi justamente vendo um clipe do sepultura, attitude, que me despertou à história da família gracie. para muitos, até hoje, um clã de vagabundos-brigadores-de-rua. nos anos 90, o vale tudo nem era visto como esporte, mas os caras da banda sepultura, na época ainda com max cavallera, viviam nos estados unidos e perceberam rápido a importância daquela família, cujo patriarca, hélio gracie, havia construído para ser a mais vitoriosa das artes marciais... o brazilian jiu-jitsu ganhou os estados unidos, o japão, royce gracie dominava o ultimate fighting e rickson gracie era o lutador mais temido do planeta terra.

tudo porque hélio gracie conseguiu dar ao jiu-jitsu uma característica que tornava essa arte marcial uma máquina de aniquilar os rivais especialistas em outras modalidades [wrestling, karatê, full-contact (apresentado por van dame), kickboxing, judô, sumô...] Naquela época, vale tudo era basicamente o confronto entre duas artes. hoje tudo está mudado nessa prática, que assumiu 'estatus' de esporte, mudou suas regras para dominar o japão e o estados unidos, sobretudo. e nem vale tudo mais assim.

bom, tudo isso porque hélio gracie morreu. aos 95 anos, o velhinho que ensinou o mundo [a swat norte-americana, por exemplo] a encarar a luta entre homens de maneira diferente partiu para uma melhor. depois dele, nunca mais o mundo das artes marciais foi o mesmo.

acho que pouca gente sabe quem são esses caras.
fica o registro.

28.1.09

ameaça? preconceito BBB

observem o nipe desse título do globo.com para o programa destinado ao público extra-terrestre sobre a velhota naiá. 'naiá AMEAÇA fazer topless'. seria uma espécie de sistema preconceituoso de análise do sistema globo de comunicação?

se fosse a priscila, aquela cavala [cavala no sentido graaande da palavra] escolhida a dedo pela produção, o título provavelmente seria outro.

talvez. 'pri PROMETE fazer topless'

depende do ponto de vista.

26.1.09

25.1.09

várias narigadas

enquanto a barbaridade acontece, milhares de cheiradores de cocaína dão suas narigadas atrás de suas mesas.
sem pála e na maior limpeza.

23.1.09

20.1.09

renascer e [a perna curta]

não vou entrar nessas de 'conforme venenodubem antecipou', mas o pessoal que mora na patolândia já começou a abrir o bico. a associação de moradores também. e agora a defesa civil entregou o ouro:

os caras fizeram mesmo uma reforma irregular no teto. trocaram todas as 1,6 mil telhas do imóvel.

o presidente da renascer mentiu anteontem, e hoje a verdade apareceu. foi a vez da defesa civil soltar o verbo para dizer que 'havia material novo nos destroços da igreja', como telha e ar-condicionado.

sem contar a história dos cupins.

qual será a próxima cascata?
vamos todos contar mentiras.

não dá nada! nunca!

18.1.09

caiu a obra[de deus]

caralho! a igreja renascer desabou. ela fica na avenida lins de vasconcelos. pego busão ali em frente, exatamente em frente. eu e muita gente. cabe cerca de 2 mil cabeças ali dentro, e o teto desabou depois do término do culto das 18h. a televisão, como é praxe, não consegue segurar a transmissão ao vivo da tragédia e quem fica cobrindo de som as imagens 'vira-e-mexe' fala uma besteira. escutei, por exemplo, que ali, o bairro do cambuci, é a zona leste de são paulo. eu, por exemplo, sempre achei que ali fosse região central. mas essa nem é a questão...

... a questão é que não muito tempo atrás, talvez um pouco antes do natal, começo de dezembro, uma grande obra estava sendo realizada ali. muitas caçambas. o local dos pedestres acenarem para os buzões, o chamado 'ponto-de-ônibus', foi meio descaracterizado, era difícil acenar ali. praticamente eu tive de ir para o meio da rua. 1) porque a poeira era muito grande e minha rinite começo a atacar (inclusive comentei com uma senhora, que também reclamou muito da situação precária). 2) porque se não fosse para o meio da rua, a chance do ônibus parar era mínima, já que caçambas impediam a visibilidade.

[cadê o calhorda eleito com o projeto da cidade limpa?]

sei lá, não quero nem de longe bancar o nostradamus. mas aquilo ali sempre me cheirou ao mistério. antes até dava para dar uma espiadinha no que tava rolando lá dentro. muito bonita por sinal as pinturas da parede reproduzindo o céu azul e as nuvens brancas. sempre tive vontade de entrar, sobretudo quando li na 'prensa' que o troféu de melhor do mundo do kaká estava em exposição na 'sede mundial da renascer em cristo'. com essa reforma/obra a qual me refiro, ficou difícil de ver algo porque colocaram aquelas portas fumê que abrem apenas com a presença.

sei lá... na minha modesta opinião, acho que essa obra, esse transtorno que eu constatei, pode ser o começo de uma longa e infinita explicação [que vai envolver o poder público, a bispa sônia e o craque kaká, entre outros personagens]. se foi ou não a obra o estopim da tragédia não posso afirmar, claro.

só sei que não fui eu.

16.1.09

mágoa de caboclo

cada dia que passa as pessoas estão mais arredias nas grandes cidades. aqui em são paulo não dá mais nem pra trocar idéia no supermercado, na seção das frutas, legumes e verduras. muitos estão fechados dentro de suas rotinas do medo. medo de conversar com as pessoas é doença da modernidade. duvido que no início do século passado, por exemplo, um cidadão teria tantas travas para conversar com um estranho. amenidades que sejam.

outro ponto curioso é que essas mesmas pessoas não gostam também de ajuda. dentro de suas vidinha-ignorante-limitada, não aceitam qualquer tipo de auxílio. agora pouco tava com o losso descendo a rua apinages e tinha um rapaz sem camisa, fortinho, com o cabelo estilo cristiano ronaldo, brinquinho... uma coisa linda, só que pedalando em uma marcha que me deu pena. muito leve para aquela subida.

a cada giro da sua perna, também no estilo do craque do manchester united, a pena aumentava. quando passamos por ele, resolvi da janela dar a dica. "mano, coloca uma marcha mais pesada pra subir essa ladeira"... e o cristiano ronaldo paulistano não quis seguir meus conselhos. esticou o dedo do meio para mim, como um pivete da quarta série do e.e.p.g profº hélio faria.

aquilo foi uma porrada na minha boa vontade. no meu altruísmo. na minha vontade de lutar por um mundo melhor. doeu a pancada no fígado, mas não derrubou. a gente é forte pra continuar alastrando coisas boas pelos vários cantos, e não vai ser um moleque de prédio mal educado que irá me derrubar.

voltei-me então para frente, olhos fixos no asfalto onde o lossomóvel desfilava, ali na heitor penteado já. não sabia o que falar. só consegui dizer: "gente é foda".

naquele momento, ao invés de raiva
senti a verdadeira mágoa de caboclo

15.1.09

o lado mais fraco[desemprego]

vi uma reportagem sobre as demissões que devem ser executadas pela elite empresarial brasileira. em dezembro/2008, foram mais de 600 mil demissões. só perceberam agora que o número corresponde ao dobro das demissões ocorridas em dezembro/2007. de 300 mil as demissões chegaram à 600 mil! o dobro!

enquanto isso, o empresariado prepara mais uma leva de demissões. paulo 'sr. burns' skaf, o presidente da fiesp, disse que a redução de jornada e do salário para 'evitar mais demissões' não garante que o corte de funcionários não ocorrerá. ou seja: "a gente diminui o salário de muitos, enxugamos nossa folha de pagamento, mas não damos certeza de que o resto vai manter o emprego. assim, poderemos 'economizar' ainda mais".

e se for mesmo verdade que o governo ajudou financeiramente alguns setores da economia, a manobra da classe dominante, na maioria paulistana, está jogando muito sujo com os trabalhadores. jogo político com as centrais sindicais, que também parecem divididas. skaf chegou ao absurdo de dizer que "quem é contra as demissões agora é contra o emprego no brasil". confesso que não entendi a idéia do ilustre burguês elitista.

e a moral da história é aquela de sempre,
desde o tempo de ali babá.
É PAU NO CU DE QUEM TRABALHA
OS HONESTOS QUE SE FODAM.

afinal, É CULPA DA CRISE, dizem

8.1.09

sustentabilidade canabinnóica[homebox]

a sustentabilidade não é pauta apenas dos assuntos sobre o meio ambiente. o sistema no brasil criou uma maneira perfeita de estimular e sustentar o tráfico [drogas, armas, órgãos, animais, influências, mulheres...] fechando os olhos para o que é óbvio: os poderosos do alto escalão de brasília são os que alimentam e ganham muito com esse estímulo.

por isso, começando o hempy nem year 2009, gostaria de anunciar que a sustentabilidade chegou até nós, humildes maconheiros do terceiro mundo. os jardins urbanos, loja de hidroponia e cultivo em interiores, apresentou uma ótima solução para não precisarmos mais alimentar o tráfico. assim, a tarefa principal fica na mãos dos caras em brasília.

mesmo que modestamente. para aqueles que podem investir no 'auto-sustento' cannabinóico, ou até mesmo skuncóico, a dica é:

HOMEBOX - jardins urbanos

é só aderir.

----
"não tem jeito, a gente sempre investiga, investiga, e chega nos poderosos em brasília. é como se fosse um bicho grande com várias cabeças. mas a cabeça principal é difícil de pegar, porque estão meio que protegidas pelas altas cúpulas. mas uma hora a gente chega lá" - protógenes queiroz, delegado da polícia federal, quem comandou a operação satiagraha, responsável pela prisão de figurões do poder obscuro no brasil.