Mostrando postagens com marcador tutube. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tutube. Mostrar todas as postagens
2.10.09
29.3.09
11.2.09
os heróis de pedro bial
hoje eu vi o twitter do pedro bial. e ele lançou a última mensagem assim:
"Hora de ir pro estúdio. Já, já começa mais uma noite de eliminação no BBB9. Fiquem de olho e torçam pelo seu herói preferido!!! Fui!"
só achei estranho chamar uma pessoa que participa de um reality show de herói.
herói pra mim é o batman, o gustavo kuerten, o michael phelps, o ronaldo fenômeno, a madonna, a nina simone, o gandhi, o mandela, o malcom x, o bob marley, o miles davis...
o bial chamou esses bonitinhos sedentos por um milhão de 'heróis'. olhem no dicionário a acepção de herói, se tiverem curiosidade. o bial deve viver num mundo diferente do nosso.
talvez a gente descubra mesmo que herói é o brasileiro que consegue passar um mês com um salário mínimo e uma cesta básica.
'herói' é quem canta rap, quem faz repente, que pega latinha pra tirar um trocado. 'herói' é o moleque que sai da periferia e consegue um trabalho decente na cara da burguesia. 'herói' são tantos outros que lutam dia-a-dia pra poder comer e dar aos seus familiares uma vida honesta e decente.
o bial acho que não sabe o que é herói.
afinal, quem manda no cara é o boninho.
triste.
"Hora de ir pro estúdio. Já, já começa mais uma noite de eliminação no BBB9. Fiquem de olho e torçam pelo seu herói preferido!!! Fui!"
só achei estranho chamar uma pessoa que participa de um reality show de herói.
herói pra mim é o batman, o gustavo kuerten, o michael phelps, o ronaldo fenômeno, a madonna, a nina simone, o gandhi, o mandela, o malcom x, o bob marley, o miles davis...
o bial chamou esses bonitinhos sedentos por um milhão de 'heróis'. olhem no dicionário a acepção de herói, se tiverem curiosidade. o bial deve viver num mundo diferente do nosso.
talvez a gente descubra mesmo que herói é o brasileiro que consegue passar um mês com um salário mínimo e uma cesta básica.
'herói' é quem canta rap, quem faz repente, que pega latinha pra tirar um trocado. 'herói' é o moleque que sai da periferia e consegue um trabalho decente na cara da burguesia. 'herói' são tantos outros que lutam dia-a-dia pra poder comer e dar aos seus familiares uma vida honesta e decente.
o bial acho que não sabe o que é herói.
afinal, quem manda no cara é o boninho.
triste.
29.1.09
hélio gracie, um velhinho porreta
o primeiro contato que tive com as lutas de vale tudo foi no início da década de 90. interior de são paulo, sem internet, sem muita informação, a não ser aquelas veículadas pela graaaande mídia. ficava complicado acompanhar o que a vanguarda paulistana acompanhava. desde album de figurinhas até informação do seu time de futebol, tudo era foda de conseguir. só a molecada que tinha acesso eram os japoneses e os jovens elitistas do interior [filho do dono da padaria, do gerente do banco, da banca de revistas, do supermercado, do delegado, do juiz e do prefeito, claro].e foi justamente vendo um clipe do sepultura, attitude, que me despertou à história da família gracie. para muitos, até hoje, um clã de vagabundos-brigadores-de-rua. nos anos 90, o vale tudo nem era visto como esporte, mas os caras da banda sepultura, na época ainda com max cavallera, viviam nos estados unidos e perceberam rápido a importância daquela família, cujo patriarca, hélio gracie, havia construído para ser a mais vitoriosa das artes marciais... o brazilian jiu-jitsu ganhou os estados unidos, o japão, royce gracie dominava o ultimate fighting e rickson gracie era o lutador mais temido do planeta terra.
tudo porque hélio gracie conseguiu dar ao jiu-jitsu uma característica que tornava essa arte marcial uma máquina de aniquilar os rivais especialistas em outras modalidades [wrestling, karatê, full-contact (apresentado por van dame), kickboxing, judô, sumô...] Naquela época, vale tudo era basicamente o confronto entre duas artes. hoje tudo está mudado nessa prática, que assumiu 'estatus' de esporte, mudou suas regras para dominar o japão e o estados unidos, sobretudo. e nem vale tudo mais assim.
bom, tudo isso porque hélio gracie morreu. aos 95 anos, o velhinho que ensinou o mundo [a swat norte-americana, por exemplo] a encarar a luta entre homens de maneira diferente partiu para uma melhor. depois dele, nunca mais o mundo das artes marciais foi o mesmo.
acho que pouca gente sabe quem são esses caras.
fica o registro.
17.12.08
emperrou mesmo[a roda]
eu não vi o roda viva com o ministro gilmar mendes. mas o pedranches, do video-grafia, viu. deu suas considerações, disse que o roda viva emperrou e ainda comparou o desempenho terrorista de alguns entrevistadores com o que a veja pratica. como era o esperado em uma entrevista escolhida para ser feita na clandestinidade, no meio de uma segunda-feira pré-natal, pré-festa...'veja a roda viva'. 'veja a roda viva nessa época'. os trocadilhos não são menos infames do que o quê esses veículos costumam publicar como verdade antes do julgamento. disso gilmar mendes não quis saber muito. muito menos quis dizer onde está o áudio do grampo feito no seu gabinete, que segundo consta foi ele mesmo quem armou e divulgou para a veja.
leiam a carta capital.
ainda, pedranches colocou link para o texto do ombudsman da tv cultura, ernesto rodrigues, que descascou a atuação da bancada chapa branca escolhida pela emissora. quem bateu palminhas foi reinaldo azevedo, o bolotinha. quem tentou mexer na ferida, quem diria, foi lillian witte fibe. que tragédia. o jornalismo está morrendo.
o video-grafia passa agora a integrar a lista de links dos [hermanos] do venenodubem. boa fonte para novos assuntos. assuntos que não consigo, muitas vezes, acompanhar. acho que to ficando velho. isso acontece. até fizemos coisas juntos já. coisa de velho.
velho sangue bom.
29.7.08
tutube [doc. rasta]
o mais puro rasta, rasta!
o som, as palavras, a tranqüilidade.
os batuques que ecoam e aliviam.
jah, ras tafari!
haile selassie, o primeiro
ps - a olhadinha pra trás e o que vem de discurso a partir dos 5min45 é sonoro.
10.7.08
show de horrores[por patrícia poeta e zeca]
estava eu no jornal no último domingo. cobrindo férias. pouco antes de ser dispensado, escutei na televisão uma chamada do 'pôgrama' do fantástico. prometiam: "pela primeira vez câmeras acompanharam cada momento de uma família ao descobrir que o filho adolescente está usando drogas". um maconhêro. um usuário de cannabis. mas bem de pertinho, com direito a closes, câmeras escondidas. um verdadeiro espetáculo.
acabei de assistir o vídeo e o choque rolou naturalmente. porque o absurdo e superficialidade dos assuntos tratados no vídeo "teen angels", segundo a grede grôbo produzida pela britânica tevê bbc. na verdade, o programa é uma espécie de reality show, no estilo daqueles do canal people & arts. na linha do supernanny, reforme sua casa, troca de esposas...
no excelente growroom, espaço que sempre foi a favor e estimulou o debate sobre a legalização da cannabis no brasil, foi publicado um texto excelente sobre a atuação da mídia e a manipulação das informações de acordo com os interesses do sistema. e o goró que ele toma, por exemplo? a bebida não é citada como fator em nenhum momento.
muito me admira a rede grôbo colocar no ar matéria/programa editado com um conteúdo tão panfletário e focado na desinformação. se fosse alguma coisa séria, a análise não ficaria restrita apenas ao uso da maconha. teriam de mostrar como é a relação entre as pessoas daquela família. tendenciosa e muito de mau gosto a matéria.
eles precisam estimular um debate sadio, de palavras. não debates que se resumem a ligações ou mensagens sms. as cartas precisam ser colocadas na mesa. ou pelo menos nos poupe de absurdos como esse. não estamos nos estados unidos do início do século.
-------
então, surge a pergunta:
?????
a patrícia poeta e o zeca camargo não ficam com vergonha quando encontram seus amigos maconheiros para uma sessão de boa música, regada a vinho, fumaça, e outras 'cositas mas'
?????
acabei de assistir o vídeo e o choque rolou naturalmente. porque o absurdo e superficialidade dos assuntos tratados no vídeo "teen angels", segundo a grede grôbo produzida pela britânica tevê bbc. na verdade, o programa é uma espécie de reality show, no estilo daqueles do canal people & arts. na linha do supernanny, reforme sua casa, troca de esposas...
no excelente growroom, espaço que sempre foi a favor e estimulou o debate sobre a legalização da cannabis no brasil, foi publicado um texto excelente sobre a atuação da mídia e a manipulação das informações de acordo com os interesses do sistema. e o goró que ele toma, por exemplo? a bebida não é citada como fator em nenhum momento.
muito me admira a rede grôbo colocar no ar matéria/programa editado com um conteúdo tão panfletário e focado na desinformação. se fosse alguma coisa séria, a análise não ficaria restrita apenas ao uso da maconha. teriam de mostrar como é a relação entre as pessoas daquela família. tendenciosa e muito de mau gosto a matéria.
eles precisam estimular um debate sadio, de palavras. não debates que se resumem a ligações ou mensagens sms. as cartas precisam ser colocadas na mesa. ou pelo menos nos poupe de absurdos como esse. não estamos nos estados unidos do início do século.
-------
então, surge a pergunta:
?????
a patrícia poeta e o zeca camargo não ficam com vergonha quando encontram seus amigos maconheiros para uma sessão de boa música, regada a vinho, fumaça, e outras 'cositas mas'
?????
2.7.08
18.5.08
nike, cerveja e dinheiro[tutube venenoso]
nossa, bicho. realmente os caras são fodas. viajei no post do escriba e resolvi escrever aqui também sobre isso. um dia no futuro eles[grandes anunciantes e gastadores de dinheiro] deverão ter aliciado o mundo. hahaha... comecei a clicar nos outros comerciais e não parei durante um bom tempo. os caras [no caso, da nike] abusam. muito bom. vou deixar ali no tutube venenoso [ao lado], mas o vídeo ao qual me refiro você pode ter a paciência de clicar lá no link pro post do escriba, ou simplismente clicar AQUI. [vale a pena. deixa de preguiça e clica, vai. rs]ai você vê o vídeo dos caras e reflete um pouco. puxa, prende, solta, respira e chega a conclusão. ou melhor, uma questão [de resposta óbvia], óbvio. penso nos caras do lobby da cerveja, que ainda tiveram a cara de pau de dizer que a propaganda não influencia na educação das crianças em fase de formação de caráter, por exemplo. os caras conseguiram tirar a urgência de uma matéria na câmara dos deputados, que pedia a restrição da publicidade de bebidas entre 6h e as 21h. sabe-se lá agora quando vão votar isso.
pra que tudo isso então? pra que rio de dinheiro gasto em comerciais que não têm capacidade alguma de influenciar as pessoas? a questão é. porque eles conseguem com isso ainda mais dinheiro e porque conseguem também fazer lobby em brasília. matéria da folha de s. paulo [10.mai.08, caderno cotidiano2/capa] indica que 18% dos deputados federais estão ligados ao 'lobby da cerveja'. vários deles receberam dinheiro pra campanha de 2006. isso só levando em conta o que eles declaram ao tribunal superior eleitoral. portanto, tem ainda o caixa 2.
só pra lembrar, segue então alguns números da matéria:
R$ 26 bilhões =
faturamento bruto da indústria da cerveja em 2007
R$ 7 milhões =
valor das doações para parlamentares nas eleições 2006
o mais engraçado disso tudo é que realmente não parece uma coisa lucrativa para o mercado da cerveja. eles doam R$7 milhões, faturam R$26 bilhões e só precisam fazer o pagamento aos operantes deputados em brasília a cada quatro anos. podem explorar o nicho do mercado de quatro em quatro anos.
é, realmente esse negócio de publicidade não vale a pena. pra gente.
imagem[bluegum]
Assinar:
Postagens (Atom)


