11.2.09

os heróis de pedro bial

hoje eu vi o twitter do pedro bial. e ele lançou a última mensagem assim:

"Hora de ir pro estúdio. Já, já começa mais uma noite de eliminação no BBB9. Fiquem de olho e torçam pelo seu herói preferido!!! Fui!"

só achei estranho chamar uma pessoa que participa de um reality show de herói.

herói pra mim é o batman, o gustavo kuerten, o michael phelps, o ronaldo fenômeno, a madonna, a nina simone, o gandhi, o mandela, o malcom x, o bob marley, o miles davis...

o bial chamou esses bonitinhos sedentos por um milhão de 'heróis'. olhem no dicionário a acepção de herói, se tiverem curiosidade. o bial deve viver num mundo diferente do nosso.

talvez a gente descubra mesmo que herói é o brasileiro que consegue passar um mês com um salário mínimo e uma cesta básica.

'herói' é quem canta rap, quem faz repente, que pega latinha pra tirar um trocado. 'herói' é o moleque que sai da periferia e consegue um trabalho decente na cara da burguesia. 'herói' são tantos outros que lutam dia-a-dia pra poder comer e dar aos seus familiares uma vida honesta e decente.

o bial acho que não sabe o que é herói.
afinal, quem manda no cara é o boninho.

triste.

3 comentários:

Anônimo disse...

Teve um momento do programa de ontem (terça - na eliminação) que ele chamou os BBBs de heroi, e ainda comentou que eles (se referindo aos BBBs) são verdadeiros herois mesmo. Não sei ao certo o que disse, mas foi mais ou menos isso, hehehehe. Vale a nota.

Abracos

lecarbello disse...

BBB - Bial Babaca Bagarai.

Ricardo Gelli disse...

É mermão, vc sabe que eu li o mesmo comentário, na sequencia dei unfollow, foi quase instinto. Heróis somos nós na luta por menos que um milhão...Abrá!