12.5.09

condenados ao fracasso [inhos] f1

o flavio gomes escreve pra caralho, e fez um texto sobre o rubens barrichello também do caralho.

[eu evito chamá-lo de 'rubinho' barrichello. será que o nelson angelo piquet será sempre 'nelsinho' piquet?] na minha opinião, os 'inhos' já saem perdendo em alguns tipos de esporte.

ser o fininho no tênis não é pejorativo, nem deve atrapalhar, mas ser o 'rubinho', o 'nelsinho', o 'massinha' na fórmula 1 pode ser sinal do eterno fracasso. nenhum piloto de outro país é chamado pelo nome no diminutivo. eu pelo menos nunca vi ou fui informado sobre isso.

ninguém chama o cavaleiro aristocrata-playboy álvaro affonso de miranda neto, o doda, de 'dodinha'. nem o ginete belga, que mais deu medalhas pro brasil em olimpíadas, rodrigo pessoa de 'rodrigo pessoinha'.

emerson fittipaldi foi bicampeão da fórmula 1 sendo chamado de 'emersinho', ou 'fittipaldinho'? o ayrton senna de 'senninha' ou 'ayrtinho' da silva? o nelson piquet de 'piquetzinho'? essa mania de colocar no diminutivo é coisa associada ao ufanismo. dos galvões buenos da vida. daqueles que precisam sugar o esporte pra alcançarem uma vida cheia de luxos. lucianos do valle também. e muitos outros que sonham ser um deles.

também depende da postura dos pilotos, mas... ai é outro papo. é social.

quando o esporte é tratado como esporte, e não como máquina de fazer dinheiro, as coisas ficam mais fáceis para os brazucas competirem ao redor do mundo e desenvolverem suas atividades sem pressão. todo mundo espera um novo guga, uma estrela pro esporte, e acabam fritando carreiras promissoras. ansiedade demais...

mas enfim...

que se foda a fórmula 1 e os 'inhos'. e seus interlocutores também.

Nenhum comentário: