7.5.09

há 35 anos fazia-se o MILAGRE

hoje e amanhã. quinta e sexta. sete e oito. mês de maio. 2009. 35 anos atrás era: terça e quarta. também dias sete e oito de maio. a diferença principal, o ano: 1974.

o local também influenciou. o teatro municipal deve ser lindíssimo [nunca estive lá, no interior de um espetáculo]. antigamente, pela sua imponência e pelo respeito que despertava, foi o lugar ideal.

foi no municipal que milton nascimento pôde viver um de seus maiores momentos como cantor. foi onde realizou 'o milagre dos peixes'. poucos tiveram a chance.

acredito que milton nascimento tenha sido gênio. nos dias de hoje, não precisa mais aparecer. talvez nunca tenha tido vontade que sua pessoa aparecesse mais que sua obra. [se o conhecesse poderia cravar].

praqueles que adoram comentar por ai que 'conhece tudo de chico, caê, gil e milton', esse disco deve ser sorvido com bastante tesão. vale lembrar que haveria grandes chances do municipal estar em êxtase. platéia de cara, curtindo a história acontecer na frente dela.

acompanhado do 'som imaginário' [de wagner tiso, nivaldo ornelas, toninho horta, robertinho, luiz alves], milton aproveitou para abusar e se lambuzar com interpretações soltas, sem ser largada. psicodélicas. alto astral.

ah, e tem também uma orquestra deliciosa com músicos de nomes esquisitos e importados alguns. todos arranjados pelo próprio tiso, paulo moura e radamés gnatalli.

ai sim, só depois dessa audição com pitadas de análise. ai sim poderá dizer com orgulho que conhece meeeesmo o trampo do artista-mineiro-deus-de-boina.

o disco é imprescindível. ideal!

fabrício de lima [15h01, 06.mai.09]

Nenhum comentário: