Mostrando postagens com marcador religião. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador religião. Mostrar todas as postagens

17.9.10

pau no cu do papa

estou eu sentado na privada de um barato hotel. numa cidade estranha pra mim. por incrível que pareça eu nasci aqui. meio que fora do brasil, da civilização. e eu não conheço porra nenhuma desse lugar. sempre foi um nome, composto, de uma capital brasileira. nunca um lugar onde vivem pessoas, vivem índios.

e é nesse momento, mais um, de transição na vida de um ser humano medíocre, mediano, que sou, em busca da elevação e da evolução, resolvi que era a hora de voltar a esse espaço, que já teve uns cinco visitantes diários em tempos passados. vale a pena voltar pra tentar mudar, melhorar, fazer diferente, arriscar.

e é de campo grande, que já começo mandando um pau no cu do papa! aquele velho safado alemão que vive falando bobagem.

segura que o veneno vai sorrir.

até breve.

6.2.09

sabotagem em nome da moral

e não foi que os moralistas ianques acabaram punindo mesmo o nadador michael phelps. típica punição moral, já que o fato de ter sido flagrado dando uma bongada numa festa universitária não tem nada a ver com sua condição de atleta. serão três meses de punição. além disso, o ganhador de 14 medalhas olímpicas na natação aos 23 anos de idade não receberá repasse de verbas de patrocínio da entidade que comanda o esporte nos estados unidos.

eles, os dirigentes que julgam a moral de phelps, já que não foi pego em nenhum exame anti-doping, deram uma explicação pífia, que beira o ridículo, para justificar a suspensão imposta.

ainda bem que depois de londres-2012 ele irá parar de competir. foi o que ele disse. talvez decidirá se aposentar com mais algumas medalhas de ouro no peito. tudo isso aos 26 anos.

poderá assim, desfrutar da vida normal.
e dar suas bongadas em paz.
longe daqueles que pretendem sabotar sua carreira.

tudo em nome da moral.

20.1.09

renascer e [a perna curta]

não vou entrar nessas de 'conforme venenodubem antecipou', mas o pessoal que mora na patolândia já começou a abrir o bico. a associação de moradores também. e agora a defesa civil entregou o ouro:

os caras fizeram mesmo uma reforma irregular no teto. trocaram todas as 1,6 mil telhas do imóvel.

o presidente da renascer mentiu anteontem, e hoje a verdade apareceu. foi a vez da defesa civil soltar o verbo para dizer que 'havia material novo nos destroços da igreja', como telha e ar-condicionado.

sem contar a história dos cupins.

qual será a próxima cascata?
vamos todos contar mentiras.

não dá nada! nunca!

18.1.09

caiu a obra[de deus]

caralho! a igreja renascer desabou. ela fica na avenida lins de vasconcelos. pego busão ali em frente, exatamente em frente. eu e muita gente. cabe cerca de 2 mil cabeças ali dentro, e o teto desabou depois do término do culto das 18h. a televisão, como é praxe, não consegue segurar a transmissão ao vivo da tragédia e quem fica cobrindo de som as imagens 'vira-e-mexe' fala uma besteira. escutei, por exemplo, que ali, o bairro do cambuci, é a zona leste de são paulo. eu, por exemplo, sempre achei que ali fosse região central. mas essa nem é a questão...

... a questão é que não muito tempo atrás, talvez um pouco antes do natal, começo de dezembro, uma grande obra estava sendo realizada ali. muitas caçambas. o local dos pedestres acenarem para os buzões, o chamado 'ponto-de-ônibus', foi meio descaracterizado, era difícil acenar ali. praticamente eu tive de ir para o meio da rua. 1) porque a poeira era muito grande e minha rinite começo a atacar (inclusive comentei com uma senhora, que também reclamou muito da situação precária). 2) porque se não fosse para o meio da rua, a chance do ônibus parar era mínima, já que caçambas impediam a visibilidade.

[cadê o calhorda eleito com o projeto da cidade limpa?]

sei lá, não quero nem de longe bancar o nostradamus. mas aquilo ali sempre me cheirou ao mistério. antes até dava para dar uma espiadinha no que tava rolando lá dentro. muito bonita por sinal as pinturas da parede reproduzindo o céu azul e as nuvens brancas. sempre tive vontade de entrar, sobretudo quando li na 'prensa' que o troféu de melhor do mundo do kaká estava em exposição na 'sede mundial da renascer em cristo'. com essa reforma/obra a qual me refiro, ficou difícil de ver algo porque colocaram aquelas portas fumê que abrem apenas com a presença.

sei lá... na minha modesta opinião, acho que essa obra, esse transtorno que eu constatei, pode ser o começo de uma longa e infinita explicação [que vai envolver o poder público, a bispa sônia e o craque kaká, entre outros personagens]. se foi ou não a obra o estopim da tragédia não posso afirmar, claro.

só sei que não fui eu.

9.1.07

os bispos e o seu arauto da ética

que a maioria dos advogados não têm estômago e coração, isso parece que já não seja novidade alguma. não existe profissão mais dúbia e controversa que a advocacia. no Brasil então, a ética parece ser relativa: "quando me interessa, é antiético; quando não me interessa, pode ser o que quiserem, afinal, não me interessa mesmo."

é isso que está acontecendo no caso da prisão do casal [mais um] que fundou a próspera e endinheirada [pelo capital dos fiéis] igreja Apostólica Renascer em Cristo. a dupla, formada pela
bispa Sônia Haddad Moraes Hernandes e por seu marido Estevam Hernandes Filho, foi grampeada nos EUA. foram afoitos demais.

eles foram detidos no setor de imigração em Miami pelo seguinte motivo: declararam levar 'apenas' US$ 10 mil [o limite], quando na verdade carregavam na mais que US$ 56 mil. em espécie, cash, dinheiro vivo. é muita coisa. pelo menos não foram presos pela Polícia Federal [porque caberia, quem sabe, uma propina]. o FBI quem tirou o casal de circulação.

aqui no Brasil, eles são acusados pelo Ministério Público por falsidade ideológica, estelionato e lavagem de dinheiro. o que eles estavam tentando [entrar nos EUA com tanto dinheiro] é típico de lavagem. pilotos de automobilismo, por exemplo, já fizeram muito disso em tempo não muito distante. desciam no País com malas explodindo de dólares. a meta era lavá-los para seus patrocinadores. não é grande novidade por aqui.

voltando à advocacia. é aí que entra a grande novidade, muitas vezes [a maioria delas] ignorada pela imprensa e pelos secretários e diretores das mais importantes redações brasileiras. o advogado do casal é ninguém menos que um dos maiores cagadores de regra do Brasil: LUIZ FLÁVIO BORGES D'URSO.[detalhe para música da campanha] se não ligou o nome a pessoa, o cara foi reeleito presidente da gloriosa Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo.

ainda não lembrou? ele usa óculos fundo de garrafa, tem um nariz com a ponta redonda e fala sobre todos os assuntos, sempre "com o olhar da ética e da cidadania" em seus depoimentos. é um desses bibelôs da mídia. tá certo que ele tem o direito de defender até o bonzinho do george w. bush. mas ir na televisão sempre que um assunto polêmico é posto em pauta para deliberar suas colocações sempre caretas é demais.

a profissão é mesmo dúbia. não é possível checar a honestidade de todos os advogados. claro que não. muitos, com certeza, a maioria, são honestos e lutam pela igualdade dentro da nossa [confusa e prolixa] justiça. mas é, pelo menos, muito estranho que um arauto da advocacia brasileira defenda um casal que nitidamente ganhou dinheiro explorando a fé do povo brasileiro.

isso sim é confuso. mas ele deve ter os seus motivos, mesmo que financeiros, para defender o casal. talvez o boca-murcha acredite mesmo na inocência de seus clientes. assim como acredite na inocência de todos os parlamentares acusados do mensalão, na inocência de marcos valério, na inocência da aracruz de praticar xenofobismo contra os índios no Espírito Santo, na inocência de paulo maluf das [muitas] acusações, na inocência do jornalista pimenta neves...

25.12.06

groselhas natalinas

hoje é dia 25. natal dia das groselhas natalinas. e nada melhor que o bento 16 para destilar mais algumas de suas declarações sem coerência. falam-se de hugo chávez e de evo moráles como líderes populistas na américa latina, mas o papa alemão conservador também gosta de falar das suas.

desta vez, pediu que seja revista a situação das crianças no mundo, essas que pegam em armas nos conflitos no oriente médio. só se esqueceu de falar se as crianças molestadas pelos padres católicos nos estados unidos se encontram em suas orações.

o papa também expressou sua preocupação com os conflitos no oriente médio [no iraque e no líbano, sobretudo], e também lembrou que não se pode cultuar a tecnologia. que deus está acima de tudo isso e a tecnologia não funciona sem a presença de deus.

ao falar sobre as crianças que "mendigam ao redor do mundo", bento 16 se esqueceu. acabou não lembrando que o vaticano, o estado mais rico do planeta, tem sua renda proveniente da mendicância feita com seus fiéis. os fiéis dão dinheiro, e o vaticano enriquece.

já sobre os conflitos no oriente médio, bento 16 também se esqueceu que foi a igreja católica que pregou o conflito durante anos [contra quem não acreditava nos dogmas católicos e discordava de suas colocações]. para isso matou muita gente. gente de bem.

e a tecnologia também é muito apreciada dentro dos muros do vaticano. tecnologia que criou o papa-móvel, que digitalizou os arquivos sagrados da igreja, que organiza o sistema de segurança para proteger a fortuna. uma quantia organizada desde muito tempo, repleta de obras de arte e trabalhos em ouro que hoje deveriam estar em museus, e não nos cofres sagrados do vaticano.

mas, discursos são discursos, e abraça quem quiser.

24.12.06

bom natal [interrogação]

o catolicismo, ancorado na imagem do ilustríssimo senhor Joseph Alois Ratzinger, que se transformou no papa bento 16, deu mostras de preconceito explícito em plena véspera de natal, a maior das celebrações católicas. negou serviço religioso católico ao senhor italiano Piergiorgio Welby. ele era um defensor da eutanásia.

eutanásia versus assassinatos. no passado, todos sabem que os assassinatos eram comumente defendidos pelo catolicismo. 'bruxas' foram queimadas, qualquer tipo de oposição à filosofia papal era expurgada. quase sempre com violência e agressividade. as pessoas eram marcadas como 'herege'. sofriam a violência cotidiana da inquisição na idade média.

hipócrita é o papa. que nega funeral religioso católico a um defensor da eutanásia. cerca de 1.000 pessoas foram à rua na itália protestar contra o papa: 'vergonha, vergonha, vergonha...', gritavam. vergonhas maiores ainda são cometidas ao redor do mundo e o vaticano, o estado mais rico do mundo, não faz nada.

o que é mais vergonhoso e indecente: uma pessoa pedir para morrer porque não suporta mais os sofrimentos de uma doença [como a distrofia muscular avançada de Piergiorgio Welby] ou a população que passa fome na áfrica e não tem acesso a água potável por puro capricho econômico da elite mundial?

muitos morrem todos os dias por motivos principalmente capitalistas, e o papa não faz nada. apenas os seus discursos retrógrados e muito longe da realidade atual. tá na hora da igreja assumir sua posição de instituição em decadência e assumir uma postura mais moderna. as mulheres são apedrejadas na nigéria e ninguém se mexe.

a humanidade dubem está cansada de hipocrisia, cansada de ver as instituições querendo manter as suas 'tradições' em detrimento do progresso, das discussões sérias que precisam de debates, não de imposições, terrorismos psicológicos. opressão intelectual.

afinal, a repercussão negativa [financeiramente falando] ao vaticano da proliferação de livros como o 'código da vinci' é muito mais importante que tentar impedir que uma jovem morra apedrejada por cometer adultério. enquanto isso, as acusações e denúncias são varridas para debaixo do tapete [como no caso das acusações de pedofilia a padres em todo o mundo, sobretudo nos estados unidos]...

mas onde e quando houver a oportunidade de fazer discurso para manter a soberania da igreja católica, pode ter certeza que lá vai estar Joseph Alois Ratzinger. mesmo que para isso seja preciso que algumas pessoas sofram... graças a deus.