Mostrando postagens com marcador educação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador educação. Mostrar todas as postagens

15.10.10

dia dos prôf

hoje é o dia do professor. caralho! essa vai pra minha mãe, dona rosangela. nome bonito. minha vida é cercada pela sua profissão, uma guerreira da educação. daquelas que ainda se emociona, que ainda luta e se envolve com seus alunos. desde sempre ela tocou essa função com o maior tesão. mesmo nos momentos dificultosos, quando por exemplo foi obrigada a pegar umas aulas na 'terceira aliança', talvez o bairro mais distante de mirandópolis. ela segurou a onda. nunca vi alguém mais apaixonada pela educação, pelo entendimento do que se passa na cabeça de um aluno... por onde passou sempre foi muito querida, muito autêntica, polêmica, revolucionária, moderna, corajosa... são tantos os adjetivos que fica foda colocar tudo aqui. eu sou apaixonado pela paixão que ela sente pela educação, pela relação humana, pelo romantismo.

amo essa mulher guerreira que me colocou no mundo. adoro ser o filho dela.

em nome de todos os seus alunos, e eu também tive a honra de ter sido um, te felicito nesse dia em que não sabemos se devemos festejar ou chorar pela qualidade do ensino que o Estado nos proporciona. sobretudo em são paulo. coisa de tucano.

feliz dia dos professores!

11.10.10

o terrorista do campo sou eu?

só completando a história do "TERRORISTAZINHO DE MERDA" anterior, em momento de ócio na aprazível cidade de londrina (pr), resolvi recorrer ao santo google.

eis que encontrei. aquele que me acusou de "TERRORISTAZINHO DE MERDA", ele mesmo, veja bem minha gente aliada às ideias tucanescas: ele já invadiu a pista contrária com sua hillux e atropelou pessoas (2) em uma moto, que infelizmente não estão mais entre a gente.

não vou expor aqui ninguém, não é a minha intenção. ele continua mandando-me emeios agressivos que são, sobretudo, preconceituosos. são os recibos que a elite brasileira, mal acostumada com o novo socialismo, mas bem acostumada ao domínio intelectual e financeiro, acaba passando dia após dia. o mesmo discursinho babaca. sempre em benefício próprio.

o brasil é um país de merda quando pensamos no ponto de vista das elites. são os babacas que corrompem o nosso país, e depois vão pra europa dizer que o BRASIL é um lixo, que as pessoas não são educadas, que as ruas são sujas, que isso e aquilo... sinto pena desses pequenos seres, menores.

hoje eu tô mais maduro. bem mais. não vou de radicalismo. vou de politicagem.

e pau no cu das elites!

24.9.10

educados o caralho! [curitóba]

todo mundo fala de curitiba como a excelência em cidadania. seria a cidade brasileira do futuro, pelo menos é assim que a mídia do brasil costuma tratar. mas comigo essa hospitalidade nunca funcionou de verdade. já fui ignorado algumas vezes quando fui perguntar à pé como eu poderia chegar a um hotel. nem 'boa noite' consegui tirar das pessoas pelas ruas de bairros nobres e em lugares da região metropolitana idem. esse papo de curitiba ser a meca dos brasileiros educados, cidade moderna, de arquitetura ímpar, cheia de oportunidades, é a mais pura cascata. pelo menos na minha opinião. tô bem sossegado daqui. já quero ir embora, e ainda terei de voltar em dezembro à capital do futuro.

que preguiça dos hipócritas!

22.9.10

pra que tudo isso? [tudo por um quilo!]

a polícia civil, é preciso dizer, gastou seis meses estudando o 'movimento' em um posto de brasília (video + texto), nossa querida terra dos bonzinhos de termo e gravata. pelo visto na matéria publicada no fantástico, mobilizou-se com o nosso dinheiro [dito público] para apreender apenas meio quilo de cocaína e outro meio quilo da marijuana.

puta q'eu pariu!

como assim? quanto dinheiro jogado fora pra pegar 500 gramas de drogas. se levarmos em consideração que a cannabis, vulgarmente chamada de maconha, é uma erva, e não uma droga elaborada, o custo dessa operação me parece ter sido ridículo. o políça no final, quando os trafica, claro, conseguem escapar, me manda pro repórter almofadinha-investigativo:

_"Eles coloca o carro ai, e fugiram quando a gente chegou." E o outro mostrando uma arma. "Dois cartuchos deflagrados, que deve ter sido aqueles que ouvimos quando chegamos ao posto."
(sic em tudo)

não precisa dizer mais nada.
façam o favor de irem atrás dos peixes graúdos.

incompetência pouca é bobagem.
pra que tanta polícia no brasil, afinal!?

26.2.09

e a educação?

Mesmo com Lei Seca, Carnaval registra maior número de acidentes nas estradas

será que irão fazer uma nova lei para a lei funcionar?
qual será a nova desculpa? qual será o novo tema de discussão?
será que vão colocar a culpa nas balas vendidas no farol?
ou vão continuar varrendo as coisas para debaixo do tapete?

de educação ninguém fala!