18.1.09

caiu a obra[de deus]

caralho! a igreja renascer desabou. ela fica na avenida lins de vasconcelos. pego busão ali em frente, exatamente em frente. eu e muita gente. cabe cerca de 2 mil cabeças ali dentro, e o teto desabou depois do término do culto das 18h. a televisão, como é praxe, não consegue segurar a transmissão ao vivo da tragédia e quem fica cobrindo de som as imagens 'vira-e-mexe' fala uma besteira. escutei, por exemplo, que ali, o bairro do cambuci, é a zona leste de são paulo. eu, por exemplo, sempre achei que ali fosse região central. mas essa nem é a questão...

... a questão é que não muito tempo atrás, talvez um pouco antes do natal, começo de dezembro, uma grande obra estava sendo realizada ali. muitas caçambas. o local dos pedestres acenarem para os buzões, o chamado 'ponto-de-ônibus', foi meio descaracterizado, era difícil acenar ali. praticamente eu tive de ir para o meio da rua. 1) porque a poeira era muito grande e minha rinite começo a atacar (inclusive comentei com uma senhora, que também reclamou muito da situação precária). 2) porque se não fosse para o meio da rua, a chance do ônibus parar era mínima, já que caçambas impediam a visibilidade.

[cadê o calhorda eleito com o projeto da cidade limpa?]

sei lá, não quero nem de longe bancar o nostradamus. mas aquilo ali sempre me cheirou ao mistério. antes até dava para dar uma espiadinha no que tava rolando lá dentro. muito bonita por sinal as pinturas da parede reproduzindo o céu azul e as nuvens brancas. sempre tive vontade de entrar, sobretudo quando li na 'prensa' que o troféu de melhor do mundo do kaká estava em exposição na 'sede mundial da renascer em cristo'. com essa reforma/obra a qual me refiro, ficou difícil de ver algo porque colocaram aquelas portas fumê que abrem apenas com a presença.

sei lá... na minha modesta opinião, acho que essa obra, esse transtorno que eu constatei, pode ser o começo de uma longa e infinita explicação [que vai envolver o poder público, a bispa sônia e o craque kaká, entre outros personagens]. se foi ou não a obra o estopim da tragédia não posso afirmar, claro.

só sei que não fui eu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você já matou o Senna!!!!!!!! Agora derrubou a igreja.

Qual será a proxima do dubem?!??!?!

Abracos Fabris...

Anônimo disse...

hahahaha...

até parece, safadão. lembro bem daquele primeiro de maio de 1994. mas lembro mais de você um dia antes, sua frase profética.

hehehe.

abração