tem uma patota mundial ai que quer mesmo o monopólio da bomba atômica/nuclear. digo o monopólio para utilizar a intervenção militar extrema para tentar solucionar possíveis desanvenças diplomáticas. até hoje, apenas uma nação utilizou desse artifício. e foram eles mesmos. os poderosos estados unidos da américa. todo mundo sabe de hiroshima e nagasaki, no japão.
jogaram a bomba em hiroshima no dia 9 de agosto de 1945. três dias depois foi a vez de nagasaki segurar o 'rojão'. no total foram mais de 200 mil civis mortos. maior extermínio do globo terrestre. ninguém lembra dos nomes de quem morreu. óbvio. mas acreditem que as duas bombas tinham nome: little boy e fat man.
os norte-americanos gostam dos nomes. só não gostam de ver outros nomes como o mesmo poderia que eles têm. seja militar, civil, esportivo, social, cultural... além deles, outros sete países já têm sua bomba nuclear: rússia, reino unido, frança, china, índia, paquistão e israel.
mas os poderosos estados unidos da américa não querem que outras nações tenham esse trunfo, esse coringa nas mãos. só o clubinho. porque depois que eles lançaram a bomba, por vontade do presidente harry truman, eles conseguiram na onu uma convenção para proibir a proliferação de armas nucleares para os 'inimigos'.
e eles continuam na mesma pegada.
a bola da vez é o irã.
e o iraque continua lindo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
te indiquei pro dardos, sr. sumido. vailá no mágoa ver. =**
só errou o nome, só.
Postar um comentário