
a mais recente e imbecil vitória na justiça foi o bloqueio do sítio de entreternimento na internet, o youtube. comprado pelo google por mais de US$ 1 bilhăo, o sítio abriga milhőes de vídeos. os mais variados. desde bizarrices, passando por séries de tevê, até trabalhos em vídeo feitos especificamente para esse novo e arrebatador tipo de mídia. só que no brasil um casal famoso [apresentadora daniela cicarelli + playboy tato malzoni] resolveu acabar com a brincadeira.
os dois babacas, flagrados fazendo sexo em água rasa em uma praia de Cádiz, na Espanha, entraram na justiça brasileira para tirar o vídeo do youtube e, de quebra, conseguiram muito mais que isso. conseguiram tirar do ar não só o vídeo, mas também todo o website. telefònica, brasil telecom, e outros links, impossibilitados de tirar do ar apenas o vídeo do casalzinho egoísta, tiveram de derrubar todo o site. a liberdade de visita de qualquer usuário foi cerceada. só colocando um nariz de palhaço para acreditar nisso.
e as pessoas que dependem do youtube para se divertir e até mesmo trabalhar? o sítio serve de portifólio para vários grupos de artistas no brasil e no mundo. publicitários lançam campanhas no youtube, músicos lançam músicas e clipes pelo youtube, artistas plásticos apresentam novas instalaçőes pelo youtube, contratos culturais são fechados graças a uma simples visita ao youtube. e quem paga pelo requinte do casalzinho burguês somos todos. digno de aplausos.
na verdade, o egoísmo e o egocentrismo dessa dupla de seres humanos, que ganharam holofotes graças a um não menos imbecil paparazzi espanhol e um juiz de direito sem nenhum tipo de discernimento sobre a realidade da internet, é um grande reflexo da sociedade brasileira. todo mundo se comendo para conseguir seus objetivos. mesmo que para isso uma parcela que não tem nada a ver com os seus íntimos problemas seja prejudicada. a maioria das pessoas devem estar se lixando para as aventuras sexuais da cicarelli.

enquanto cicarelli e o namorado [como é o nome do playboy mesmo?] desfrutam dos incrédulos holofotes na companhia do seu competente advogado, muita gente não pode entrar no youtube para mostrar para o irmăo que mora longe o vídeo da família no reveillon. ou aquela banda que estava prestes a fechar um showzinho em algum bar por conta de um vídeo no youtube, visto como portifólio. perderam chances.
e ainda dizem que o regime de Fidel Castro é ditarorial e implacável em Cuba. que lá não existe liberdade de expressão. implacável é a democracia praticada em favor das minorias ricas, que cada vez mais sugam do Brasil para cuspirem nos desamparados sempre que podem. mas a justiça dos homens é assim mesmo. pode ter certeza que quando tiverem que lidar com a justiça da natureza a coisa será diferente. é questão de tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário