9.1.07

casal mimado e a ditadura miúda

só pode ser palhaçada. a justiça brasileira parece que será ainda mais burra em 2007. no ano passado, ela já cometeu várias açőes em favor dos grandes, dos magnatas cheios da grana. que com seus agrados constantes conseguem o que quer da justiça. jorge bornhausen ganhou ação contra emir sader; a ministra do STF tentou aumentar os próprios salários [junto dos parlamentares]; fazendas desapropriadas para a reforma agrária estăo sendo vendidas à grandes coorporaçőes...

a mais recente e imbecil vitória na justiça foi o bloqueio do sítio de entreternimento na internet, o youtube. comprado pelo google por mais de US$ 1 bilhăo, o sítio abriga milhőes de vídeos. os mais variados. desde bizarrices, passando por séries de tevê, até trabalhos em vídeo feitos especificamente para esse novo e arrebatador tipo de mídia. só que no brasil um casal famoso [apresentadora daniela cicarelli + playboy tato malzoni] resolveu acabar com a brincadeira.

os dois babacas, flagrados fazendo sexo em água rasa em uma praia de Cádiz, na Espanha, entraram na justiça brasileira para tirar o vídeo do youtube e, de quebra, conseguiram muito mais que isso. conseguiram tirar do ar não só o vídeo, mas também todo o website.
telefònica, brasil telecom, e outros links, impossibilitados de tirar do ar apenas o vídeo do casalzinho egoísta, tiveram de derrubar todo o site. a liberdade de visita de qualquer usuário foi cerceada. só colocando um nariz de palhaço para acreditar nisso.

e as pessoas que dependem do youtube para se divertir e até mesmo trabalhar? o sítio serve de portifólio para vários grupos de artistas no brasil e no mundo. publicitários lançam campanhas no youtube, músicos lançam músicas e clipes pelo youtube, artistas plásticos apresentam novas instalaçőes pelo youtube, contratos culturais são fechados graças a uma simples visita ao youtube. e quem
paga pelo requinte do casalzinho burguês somos todos. digno de aplausos.

na verdade, o egoísmo e o egocentrismo dessa dupla de seres humanos, que ganharam holofotes graças a um não menos imbecil paparazzi espanhol e um juiz de direito sem nenhum tipo de discernimento sobre a realidade da internet, é um grande reflexo da sociedade brasileira. todo mundo se comendo para conseguir seus objetivos. mesmo que para isso uma parcela que não tem nada a ver com os seus íntimos problemas seja prejudicada. a maioria das pessoas devem estar se lixando para as aventuras sexuais da cicarelli.


enquanto cicarelli e o namorado [como é o nome do playboy mesmo?] desfrutam dos incrédulos holofotes na companhia do seu competente advogado, muita gente não pode entrar no youtube para mostrar para o irmăo que mora longe o vídeo da família no reveillon. ou aquela banda que estava prestes a fechar um showzinho em algum bar por conta de um vídeo no youtube, visto como portifólio. perderam chances.

e ainda dizem que o regime de Fidel Castro é ditarorial e implacável em Cuba. que lá não existe liberdade de expressão. implacável é a democracia praticada em favor das minorias ricas, que cada vez mais sugam do Brasil para cuspirem nos desamparados sempre que podem. mas a justiça dos homens é assim mesmo. pode ter certeza que quando tiverem que lidar com a justiça da natureza a coisa será diferente. é questão de tempo.

Nenhum comentário: