25.12.06

paulada na aracruz

a aracruz papel e celulose perdeu, finalmente, uma batalha jurídica. foi condenada pela Justiça a retirar os outdoors e todo o material ofensivo aos índios da tribo Tupiniquim e Guarani de seu sítio na internet. uma boa notícia em tempos de cegueira natalina. desde outubro a empresa, que se diz brasileira 'fazendo um lindo papel lá fora', espalhou pela região do município de Aracruz (ES) ofensas aos índios.

tudo isso com o objetivo financeiro, como não poderia deixar de ser. eles ocuparam 11 mil hectares de terras indígenas, para poderem plantar eucaliptos, muitos eucaliptos e criar mais um dos vários desertos verdes que acabam com o meio ambiente. as plantações de eucaliptos só rivalizam em número e em destruição ao meio ambiente com a soja. suas plantações crescem nos estados do Norte e Nordeste do Brasil.

para que não seja esquecido que as grandes coorporações fazem com o meio ambiente, segue então links sobre as barbaridades cometidas pela aracruz, sempre ligada ao poderio econômico e midiático brasileiro. afinal, eles estão 'fazendo um belo papel lá fora'. que significa: destruir o meio ambiente aqui, para vender papel lá, no exterior.

veja mais [links]
- o que é a aracruz? - entrevista com simone batista, geógrafa, metre pela USP. um impressionante relato sobre a atuação da empresa. descaso com o meio-ambiente.
- fotos dos outdoors da aracruz
- aracruz no tribunal - por crimes ambientais

Nenhum comentário: