26.12.06

fidel resiste, contra a vontade ianque

o comandante está livre para comandar. a ilha de Cuba. pelo menos é essa a notícia do médico espanhol José Luis García Sabrido, depois de passar uns dias analisando o estado físico de Fidel Castro. disse que tá tudo beleza com ele. pode voltar à ativa. ele viajou inclusive com um avião contendo equipamentos médicos não existentes na ilha. foi preparado para o pior, mas voltou com a boa notícia. pelo menos boa notícia para parte da população mundial, que simpatiza com o líder.

pelo jeito, os estados unidos terão ainda um bom período de preocupação. aos 80 anos, Fidel Castro parece que vai durar ainda mais. as declarações do médico espanhol, que é chefe do hospital Gregório Maranon, em Madri (ESP), indicam que o comandante não tem câncer. por conta de um problema no sistema digestivo foi afastado em 31 de julho, o que não acontecia desde a revolução cubana de 1959.

john negroponte, chefe do serviço de inteligência dos estados unidos, chegou a prever sua morte. disse há exatos 11 dias que "fidel morreria dentro de alguns meses". pelo jeito está enganado. por isso, o plano ianque de tomar conta da ilha de Cuba, assim que Fidel passar dessa para melhor, terá de esperar. os donos do mundo terão de esperar, ao que parece, mais algum tempinho para colocar em prática o plano.

e que a espera seja longa.

Nenhum comentário: