24.12.06

bom natal [interrogação]

o catolicismo, ancorado na imagem do ilustríssimo senhor Joseph Alois Ratzinger, que se transformou no papa bento 16, deu mostras de preconceito explícito em plena véspera de natal, a maior das celebrações católicas. negou serviço religioso católico ao senhor italiano Piergiorgio Welby. ele era um defensor da eutanásia.

eutanásia versus assassinatos. no passado, todos sabem que os assassinatos eram comumente defendidos pelo catolicismo. 'bruxas' foram queimadas, qualquer tipo de oposição à filosofia papal era expurgada. quase sempre com violência e agressividade. as pessoas eram marcadas como 'herege'. sofriam a violência cotidiana da inquisição na idade média.

hipócrita é o papa. que nega funeral religioso católico a um defensor da eutanásia. cerca de 1.000 pessoas foram à rua na itália protestar contra o papa: 'vergonha, vergonha, vergonha...', gritavam. vergonhas maiores ainda são cometidas ao redor do mundo e o vaticano, o estado mais rico do mundo, não faz nada.

o que é mais vergonhoso e indecente: uma pessoa pedir para morrer porque não suporta mais os sofrimentos de uma doença [como a distrofia muscular avançada de Piergiorgio Welby] ou a população que passa fome na áfrica e não tem acesso a água potável por puro capricho econômico da elite mundial?

muitos morrem todos os dias por motivos principalmente capitalistas, e o papa não faz nada. apenas os seus discursos retrógrados e muito longe da realidade atual. tá na hora da igreja assumir sua posição de instituição em decadência e assumir uma postura mais moderna. as mulheres são apedrejadas na nigéria e ninguém se mexe.

a humanidade dubem está cansada de hipocrisia, cansada de ver as instituições querendo manter as suas 'tradições' em detrimento do progresso, das discussões sérias que precisam de debates, não de imposições, terrorismos psicológicos. opressão intelectual.

afinal, a repercussão negativa [financeiramente falando] ao vaticano da proliferação de livros como o 'código da vinci' é muito mais importante que tentar impedir que uma jovem morra apedrejada por cometer adultério. enquanto isso, as acusações e denúncias são varridas para debaixo do tapete [como no caso das acusações de pedofilia a padres em todo o mundo, sobretudo nos estados unidos]...

mas onde e quando houver a oportunidade de fazer discurso para manter a soberania da igreja católica, pode ter certeza que lá vai estar Joseph Alois Ratzinger. mesmo que para isso seja preciso que algumas pessoas sofram... graças a deus.

Nenhum comentário: