16.8.07

um sorriso, só

é difícil. a dor do momento coloca os meus sentimentos de revolta, sempre impressos aqui nesse espaço, no chinelo. uma vez escutei da própria alice ruiz sobre a dor que ela sentiu quando perdeu o paulo leminski. escutei daquela voz calma e macia, de quem já tinha sentido o nível máximo da dor. hoje posso imaginar um dedinho do que ela sentiu. e é bem triste.

foi rápido. pra ela, pra mim, pros meus pais. pro exército de pessoas que adoravam aquele sorriso gigantesco e a sensação de tranqüilidade e paz que ela emanava. não dava para entender, muito menos explicar. hoje consigo, de leve, pensar um pouco a respeito disso. e, notando aos poucos as conexões e acontecimentos, só posso acreditar que era isso mesmo.

ela foi intensa. viveu 22 anos a 1000. muito melhor que 1000 anos a 10 por hora, como escreveu lobão um dia. deixa saudades materiais, do seu sorriso, dos seus cabelos longos, da sua boca carnuda, do seu jeito de reclamar das coisas, de pedir pra que ninguém ficasse triste. seu jeito de amar as pessoas. detestava choro. e amava todo mundo. sem distinção. desapegada da matéria. por isso ela foi em paz.

e é assim que pretendo ficar. logo mais, porque o choque da perda é impossível de medir. quero chorar, mas também quero viver. e é isso que vou fazer daqui pra frente.

por ela.

trocou-se uma companheira física, por um anjo da guarda. um dos mais porretas e competentes que já possa ter existido. me sinto bem por isso. é muito amor, com muita firmeza. ela está d'boa. não tem lugar pior que aqui. não tem.

7 comentários:

Ana Ziviani disse...

oi feio,

conversei com o nardo ontem e le me contou o que aconteceu. estou tentando falar com voce mas nao consigo.
muita forca, muito carinho, muita paz.
queria estar por ai pra te dar um abraco e dividir com voce este momento.
sigo tentando te ligar.
conte comigo, sempre. estou por aqui te mandando boas vibracoes e muita luz.

Anônimo disse...

Fabri, meu amigo querido. Conte sempre comigo e seu anjo da guarda nunca vai te deixar.
beijos,
Moura

Anônimo disse...

Fá, grande amigo!!!
Desejo muita paz, amor, força e luz... mesmo longe, meu carinho e amizade por você são eternos.. Conte sempre comigo!!!
Beijos!!

Serjão disse...

DuBem, meu amigo e parceiro na luta do dia a dia.
Você sabe que pode contar comigo sempre, a qualquer hora, em qualquer lugar.
E os deuses ganharam um anjo Dubem.
Força e paz no coração
Beijão meirmão

Anônimo disse...

O tempo está passando
O tempo está passando
O tempo está passando!!!!

Fazer bem feito com crenças no que você faz
Deixar sua graça
Deixar sua graça

Você veio assim, contagiou, brilhou, viveu e como viveu!!!
Viveu mais do que muitos
Viveu a infância gostosa, no interior, com cheiro de terra, com verde, com docinhos, com cheiro de avó, nem precisava estar junto para ver que isso aconteceu. Por que isso transparecia, não precisa contar, descrever, o seu jeito já estava.

Viajou, conheceu lugares maravilhosos, se acabou de dançar em shows

Apareceu aqui, rindo, gargalhando, dançando, sem medo de ser feliz!
Eu disse sem medo de ser feliz! Que delícia! Sem amarras. Sem medos de dizer o quanto gostava, o quanto as coisas eram bonitas...
“Segura a nega”. Segura por que uma dessa ninguém segura.

Tanto não segura que foi, foi para melhor, deixou para nós seu sorriso lindo, seu jeito moleque, seu jeito mulher, linda, linda! Deixou para nós sua força, conquistas, deixou lições, tapas na cara para acordarmos, para ver o quanto temos na vida pela frente ou não. Não deixar para amanhã. Reclamar menos, viver intensamente, amar as pessoas realmente, mostrar o quanto são importantes para nós como você foi, como você é Vivane!!! Eu queria ter dito isso, eu queria ter te visto, eu queria eu queria...mas...não deu. Mas estamos aqui, com mais força ainda, com mais vontade de viver, e sabemos que você estará conosco sempre. Isso é demais!

Agora você deve estar “brincando nas nuvens” como disse Renato, zuando até não dar mais, que delícia! Obrigada! Obrigada por fazer parte de nossas vidas.

E até mais!

Ana Cancello

Unknown disse...

Nossa como é difícil as vezes bate uma saudade muito grande e dificilmente a gente consegue evitar o choro....que saudade..

Anônimo disse...

Grande amigo, Grande irmão , um prazer imenso encontra-lo novamente depois de tantos anos!! Sei que é um momento dificil em sua vida , mas como conversamos e sabmos que ela esta muito bem , e como vc mesmo disse vc ganha um anjo lindo em sua vida!! Muita força e muita fé e em breve nos encontraremos ! um grande prazer e me sinto honrado de fazer questão da nossa amizade !! A vc td de bom e que muitas coisas ainda faremos juntos!! Ja tem meu fone e a qualquer hora e para o que precisar irmao estamos juntos !! Grande abraco