o presidente luís inácio vacilou. mais uma vez. disse que vai "transformar o país em um canteiro de obras". por que será? a desculpa é a de tocar projetos urgentes de infra-estrutura.
ele disse ainda que o plano de crescimento acelerado, o pac, vai levar em consideração critérios técnicos e não os critérios partidários. quem acredita? tem moral para garantir isso?
o rio ribeira de iguape, único rio do estado de são paulo que preserva suas características naturais, vai cair nas mãos da companhia brasileira de alumínio (CBA). os critérios técnicos apontam a palhaçada que será isso.
tudo em nome do pac, do crescimento desordenado, capitalista, inescrupuloso... se as populações quilombolas, por exemplo, irão perder sua subsistência, acho que não interessa o governo federal.
eles querem o crescimento, números para as estatísticas, que engordam os noticiários televisivos no brasil. números, crescimentos, intenções, índices, classificações, fundos...
desde que as empreiteiras recebam o [muito] dinheiro para realizar as obras, tá tudo certo. afinal, os donos da construção civil também precisam dar de comer para suas famílias.
por[emiliano cienfuegos]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário