11.5.08

velhos costumes[daqui]

10.mai.2008/de lima/dubem - um eqüino [urbano, foto logo abaixo]. em mirandópolis ainda é costume típico cavalos serem criados praticamente soltos. os donos escolhem o melhor matagal e amarram seus animais pra que possam comer do bom verde mato. no fim do dia, recolhem seu animal. essa prática força medidas cômicas, como moradores que peduram placas nas árvores em frente de suas casas: 'proibido estacionar animais'.
[atualização do texto: vale lembrar que essa placa está colocada em uma árvore situada à frente de uma casa, que por sua vez fica no centro da cidade, ao lado do principal e maior supermercado do local. ou seja, não existe limite para os comedores de verde mato em mirandópolis. o centro é pouco.]

5 comentários:

Anna Cecília Junqueira disse...

entrar no seu blog sempre me deixa mais feliz!
ps: esse recado no meu blog foi seu? o jeito de escrever não parecia...bjo

[de lima] disse...

era eu sim, querendo me passar por aqueles 'broguêiros' que fazem uma espécie de spam comentarístico, saca?

rs... ironia.

um beijo

Anna Cecília Junqueira disse...

ironildo......vc é du caralho...nunca esquece dos momentos que mais preciso de apoio...como às terças...rsrs...adoro receber suas mensagens.ela me fazem tão bem.....e vc fica aqui pertinho...nem parece que tá aí no fim do mundo...eheheh....perto de onde o sol nasce..... te amu!!

lecarbello disse...

aeee mirandinhaa!!

lecarbello disse...

aeee mirandinhaa!!