2.5.08

publicidade[cadê a verdade?]

estou no interior. longe da capital. e realmente alguns pontos de revolta na minha vida têm ficado, não digo para trás, mas embaixo do tapete. só por enquanto. por conta disso não tenho visto os jornais nem me interado plenamente sobre a pauta do Brasil.

mas na semana passada me chamou a atenção um 'informativo' da associação brasileira de agências de publicidade (abap) que tem sido veiculado em todas emissoras em horário estrategicamente escolhido.


me chamou, claro, a atenção porque o texto falava sobre a ineficácia da publicidade em convencer ou influenciar as pessoas. dizia que não é a publicidade, no caso do álcool, que cria os assassinos bêbados do trânsito, nem os pais violentos, nem prejudica a vida na periferia.

não é engraçado? os caras são pagos, e muito bem pagos, para divulgar suas marcas e ainda assim dizem que não conseguem influenciar a população com as gostosas da skol, com a boa da antártica... vai dizer que os rabos imensos das modelos não ajudam a vender?

esse assunto de publicidade é longo, muita coisa pra se dizer, muito lobby, muito jogo de poder, muita influência empresarial, ou seja, muito dinheiro na jogada. teria um monte de coisas pra escrever sobre isso.

mas é que o venício a. de lima [e não é meu parente, antes fosse porque pediria um trabalho pra ele] escreveu boa parte do que eu gostaria. só que ele tem dados e informações precisas sobre quanto a publicidade tem interesse em esconder a verdade.

eu peço que se chegou até aqui no texto, não deixe de clicar AQUI para ler o excelente artigo publicado por venício no observatório da imprensa. é só um clique e mais uns 9min de leitura, das melhores.

POR FAVOR, FAÇA ISSO, LEIA O TEXTO. FAÇA O QUE A PUBLICIDADE NÃO FAZ PELA GENTE. SAIBA A VERDADE.


2 comentários:

Moreno Bastos disse...

Papo de publicitário que se acha jornalista. Daqui a pouco vai ter "JOrnal da Skol", a "Gazeta da Boa". Palhaçada neoliberal. Bando de publicitários malditos! Soldados do mal!!!
abrazzz

[de lima] disse...

porra, vilauba. os caras são o cumulo da hipocrisia. bando de calhordas.

temos de regulamentar melhor essas drogas.

abraço