8.5.08

expedição[machado] torre

que estou vivendo um tempo em mirandópolis, no interior de são paulo, acho que todo mundo que dá umas bandas por aqui já sabe. só se algum marinheiro de primeira estiver lendo esse post. então por isso tenho tentado fazer algumas coisas diferentes. digo diferente para o cotidiano que eu encarava em são paulo.

a monotonia de uma cidade pequena só pode ser entendida/sentida por quem nela está. e mesmo assim, depois de algum tempo como hóspede do local. como na montanha mágica. por isso resolvi outro dia colocar em prática uma vontade: ir andando de mirandópolis até o amandaba [machado de melo], distrito da cidade. contei outro dia com o joão fernando e deu mais ou menos uns 8 quilômetros uma perna do percurso.

a idéia era chegar em tempo para acompanhar o pôr do sol em um lugar que eu considero maravilhoso. é conhecido da rapaziada que antigamente colava para escutar um reggae, tomar um vinho e torrar uns bauretes, dar beijo na boca, ver o sol nascer e morrer. uma rapaziada aqui na cidade conhece 'a torre'. sabe também d'o pico'.
queria fazer umas fotos. quando o sol vai descansar, o céu ganha tonalidades mágicas. e cada dia é um pouco diferente do outro, sempre. é meio óbvio, mas só estando lá pra entender que não. se tem nuvem é uma coisa. se está pra chover, outra. resolvi então registrar essa caminhada, que lembra um pouco da minha vida.

foi a primeira vez, desde que sai daqui há mais de dez anos, que me senti realmente livre. sozinho com os meus pensamentos e com a minha vontade de respirar. de sentir, de interagir com paisagens que já tinha esquecido. coisa de louco. são mais de 30 mini-vídeos que coloquei no youtube. podem ser vistos independentes. e estão brutos. sem edições, o máximo de sinceridade.

e as fotos do pôr do sol. elas podem ser vistas também no flickr dubem. estão etiquetadas com a marca 'expedição machado de melo'. é o mais bonito que já vi na vida. talvez porque envolva todos esses sentimentos que contei. a vista parece que vai além do horizonte. é muito campo da visão tomado pelo azul, pelo amarelo, pelo sol, pelo verde... espero que
gostem.

vou tentar fazer outras. até.

[observação]
clique aqui e assista os vídeos
clique e veja algumas fotos

3 comentários:

:: DuasCaras :: disse...

CURTI, viu?
Se algum dia precisar de ajuda pra "emendar" os vídeos, me fale... eu tenho como baixar do You Toba!

beijo!

[de lima] disse...

que bacana que você curtiu, renata. apesar do ódio, você é uma nativa. não vai perder isso nunca. nem se virar condessa de algum condado no interior de portugal ou na guiana francesa.

sobre o juntamento dos vídeos. a idéia era essa mesma. não queria um videozinho editadinho, com trilhinha sonorinha, caretinha, como praticamente a maioria.

assim as pessoas podem acessar os vídeos independente de cronologia.

da lama ao caos. desorganizando posso me organizar. e vice-versa.

um beijo e obrigado
fabrício

Anna Cecília Junqueira disse...

adoro quando vc abre a sua alma e divide com a gente.
te amo meu amigo.
as fotos são lindas!! Quando eu for te visitar, quero ir lá.
bju