mais uma empresa entrou no ramo da cascata ambiental. os postos ipiranga lançaram uma revolucionária campanha. na verdade, foi apenas mais um produto: o cartão carbono zero.
a idéia do cartão, quando utilizado, é "neutralizar TODO o CO² emitido pelo seu carro". mas peraí, TODO o CO² emitido pelo seu carro!? então foi descoberto a neutralização total do CO² dos carros e nem saiu no jornal nacional ou no fantástico?
a comunidade científica deveria saber disso rápido. isso, se não fosse mais uma daquelas campanhas publicitárias oportunistas que visam dar ainda mais comodidade moral aos que não têm tempo para se preocupar com o meio ambiente, mas usa o cartão de crédito [sim é um cartão de crédito da rede mastercard, claro].
não precisa ser nenhum biólogo ou ambientalista ativo para saber que não há como neutralizar totalmente a emissão do carbono com a plantação de árvores. por isso que a campanha se torna oportunista, mentirosa e, logo, muito perigosa para a conscientização da sociedade sobre os problemas do meio ambiente.
tá duvidando? continue duvidando, porque a imprensa depende dos anúncios das empresas e nunca vão denunciar isso. restam então os órgãos de fiscalização da publicidade, como o conar. [inclusive vou enviar esse texto para eles, porque me responderam outras vezes]
segue então os principais itens mentirosos expostos no sítio da empresa petrolífera brasileira na internet. não se assustem, as idéias de adolf hitler continuam por ai.
------
- ao ser utilizado nos postos Ipiranga, [o cartão] garante a neutralização de todo (sic) o gás carbônico que venha a ser emitido pela queima do combustível do seu veículo;
- você abastece o seu carro com a certeza (sic) de que não vai aumentar a quantidade de partículas de gás carbônico na atmosfera;
- você contribui para a preservação ambiental, sem pagar nada a mais por isso [a parte 'sem pagar nada a mais por isso' está em negrito no sítio, em destaque]
------
ah, mas tem a última, o principal sinal da democracia da campanha. você não paga nada mais ($$) por isso, mas seu crédito precisar se aprovado antes da emissão do cartão e você precisa ter uma renda mensal de, pelo menos, R$ 500.
quem recebe salário mínimo vai ter de arrumar outro jeito de ajudar o meio ambiente. vai ter de plantar árvore no asfalto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Que MARAVILHA!
Meu, que absurdo isso! Dá para vc calcular no site quanto você gasta...clique aqui para fazer o seu cartão...vantagens...nossa! Essa foi foda! Pior do que o "Ypê"...rs...que vergonha!
Ana Cancello
é, aninha.. mandei a reclamação pro conar, e eles me responderam dizendo que abriram um processo pra investigar a legitimidade da propaganda. vamos ver a resposta.
beijo, ana.
fabrício
Salve DeLima DuBem!!
Enfim, estamos livre de todos os problemas do mundo, enfim um cartão que resolve os problemas, estamos salvos, UFA!!!
Agora resta esperar o cartão de credito que vai acabar com a desmatação na Amazonia, o que vai acabar com a guerra no Iraque (esse vai ser o Bush que vai lançar, via American Express), e por fim...um cartão para acabar com a mentira. Espera aí, esse vai acabar com os outros cartões?!?!
Então, vamos ficar só com aqueles que ajudam o meio-ambiente, não é???
Aquele abraço
Serjão
Postar um comentário