9.4.08

o carro e o poder

[baurete pela manhã, tensão posterior e relaxamento de alma]

- sou bombeiro. mas não dá pra ajudar todo mundo. a gente fica torcendo pra que não aconteça nada ao mesmo tempo, porque em três não dá pra exercer a profissião com dignidade.
- sério? três pessoas apenas pra cuidar da cidade?

- é. precisava de outros veículos. e daria certo com 18 pessoas. mas não é assim. outro dia os sem-terra colocaram fogo numa reserva. a gente chegou e não deu pra fazer nada. o caminhão não entra na mata. estudei um monte de coisa, pra chegar na hora de combater o fogo sentar e ficar olhando. é ridículo...
- mas... é culpa do...
- do estado, que não dá condições.

- mora no interior?
- não, sou de santo andré. pego essas 12h de ônibus uma vez por semana. se eu tivesse um carro, viria com ele. é muito mais legal.
- é que o carro...

- eu adoro dirigir. uma vez tava no centro de são paulo de madrugada, em cinco amigos num fusca. o sinal vermelho pintou, e eu parei. o cara atrás ficou buzinando, me xingando. será que ele não notou que a placa era de fora? também me vinguei, não deixei ele passar de jeito nenhum, fiquei fechando ele. até que ele desistiu de me passar e escolheu outro caminho. a gente acabou rindo muito no final. eu falei: 'calma gente, a gente tá em cinco. ele está com a namorada, mulher, esposa noiva, sei lá o que era dele aquela mulher. aff.
[assuntos e divagações posteriores] religião. "minha irmã está ficando louca, é evangélica". mas a igreja católica é a melhor das que existem. testemunha de jeová. a real cara de deus. o chupa-cabra de ibiúna. o perfeito plano de celso daniel para a cidade de santo andré, que era um lixo. "o pt apagou ele". o plano poderia ser aplicado na cidade pequena onde trabalha. daria certo. só buraco no asfalto. não dá pra correr com o carro. trepida. o pôr-do-sol no interior é legal. venda de ovos de galinhas caipiras mais baratos que os ovos brancos de galinha. vai quebrar os concorrentes. tem visão de mercado. o melhor banco é o itaú, o bradesco é um lixo, e a nossa caixa tá melhorando... "me sinto bem lá, sento até sujo na cadeira. o dia que a minha gerente sair de lá, eu fecho minha conta. falei pra ela isso."

Um comentário:

Moreno Bastos disse...

Belo texto, rapaz. Eita blog bonito da gota serena!!
abrazz