21.4.08

liberdade é o caralho!

cinco pessoas foram presas ontem [20.abr] no rio de janeiro. elas estavam panfletando. a mesma coisa que a igreja universal faz, a mesma coisa que o compradores de jóias e ouro fazem no centro das grandes cidades, a mesma coisa que os estelionatários fazem, a mesma coisa que o governo faz à respeito da dengue, a mesma coisa que imobiliárias fazem... a técnica é mais antiga que andar para frente: distribuir, em forma de panfletos informativos, o ponto de vista sobre determinado assunto. seja ele ideológico, comercial, pessoal, de utilidade pública...

a única diferença é que a rapaziada estava panfletando a 'marcha da maconha'. passeata que será realizada no dia 4 de maio em dez cidades brasileiras. que pede que, pelo menos, se inicie um debate sério sobre a descriminilização da cannabis. manifestação legítima, garantida pela constituição federal brasileira:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;”

a hipocrisia no brasil beira o escândalo. enquanto a mídia se mobiliza em favor de determinados políticos, se mobiliza para julgar cidadãos por antecipação, se mobiliza para desmoralizar governos voltados para o povo pobre, a polícia faz esse trabalho sujo de prender pessoas que defendem [não fazem apologia] ideais para alimentar a imprensa.

louca para que os pobres sejam cada vez mais pobres. a elite, com seu pensamento egoísta, dá risada de suas poltronas confortáveis, com a mesa de centro forrada de cocaína e uísque 18 anos.

e ainda tem gente que acredita!

Um comentário:

Moreno Bastos disse...

Beleza de texto, rapaz. Venenoso do jeito!