15.4.08

a história ianque[do mato]

em tempos de marcha da maconha, organização mais que necessária, feita por gente inteligente, trabalhadora e engajada nos direitos do indivíduo, nada melhor do que jogar ainda mais luz sobre o tema: cannabis. a falta de informação sobre o assunto é notória, baseada em conceitos pré-estabelecidos por uma política, sobretudo, norte-americana de combate à uma planta. "é coisa do demônio. de bandido. os assassinos usam maconha".

o companheiro vilauba herrera já falou sobre o documentário grass[1999], mas também gostaria de fazer minhas palavras. é um filme rico em informações sobre como os estados unidos conseguiram transformar em um monstro aqueles que usam a cannabis. tudo porque tinham medo dos imigrantes mexicanos. a publicidade ianque contra a erva é uma das mais escrotas de todos os tempos. muito semelhante à publicidade utilizada na invasão de países ao redor do mundo. vide iraque, nicarágua, vietnã, afeganistão, cuba, panamá, coréia... [vilauba me ajudou].

contrários ou favoráveis à erva. o filme serve a todos. a película tem excelente narração de woody harrelson, de quebra. documentário bastante irônico, que define por períodos cada técnica empregada pelo governo ianque na tentativa de extingüir da terra uma planta. coisa digna de brincar de ser deus. coisa de norte-americano. tem hora que o riso e o choro caminham juntos, porque a falta de veracidade dos argumentos parece coisa de quarta série.

quem quiser baixar o torrent do filme, só clicar aqui e boa viagem.

promoção: quem comentar depois aqui suas impressões sobre o filme ganhará um cigarro, não de maconha, é claro, mas qualquer um da philips morris, ou da souza cruz. podem escolher. ah, e quem tirar uma foto assistindo ao filme leva de brinde uma garrafa de cachaça, de cerveja ou um calmante tarja preta da indústria farmacêutica, onde todos os produtos são lindos, maravilhosos. e ainda tem a opção de utilizar o mundo fantástico dos genéricos.

crédito do torrent
[www.cinecombo.blogspot.com]

3 comentários:

Moreno Bastos disse...

EU QUERO MEU LEXOTAN!!!!!!!! MEU LORAX TBM!!!!! PRA TOMAR COM JACK DANIELS! Não existe coisa melhor.
Thank god
God bless you America
ass: Uncle Sam

Marina Carvalho disse...

Oi fá. to aqui na gringa mas hoje não teve como não lembrar de vocês.Estava vestindo minha camiseta do Admiravel mundo novo...e, 2 pessoas comentaram .
O primeiro comentario foi de uma mulher do tipo: Gostei da sua camiseta. O segundo de um senhor - mmm Aldous huxley... Brave new world - é meu livro favorito.
Achei muito bacana o efeito que causa nas pessoas ao ponto delas palpitarem. Parabens!
bjo grande

[de lima] disse...

que irado, marina...

lindo saber que as estampas acabam surtindo efeito também na gringa.

rs...

beijão e continue aparecendo. e obrigado demais.

fabrício