8.10.07

sou um palhaço[salve a publicidade]

desisti de esperar o conar julgar a minha reclamação sobre o cartão carbono zero dos postos ipiranga. responderam à minha interpelação, me deram até um protocolo pra acompanhar o processo pelo site do conselho. mas até hoje nada ainda. e já se passou algum tempo.

analisando as decisões sobre outras denúncias, deu para reconhecer o órgão como típico chapa branca. a denúncia é feita, a empresa denunciada faz a sua defesa [bem completinha] e o órgão toma a decisão. na maioria das vezes favorável ao anunciante. fiquei decepcionado. não existe tréplica.

fiquei também decepcionado com a demora para julgar os processos. parece que eles esperam as campanhas ficarem bastante na mente do consumidor, depois elas desaparecem dos veículos de comunicação e ai eles tomam a decisão. meio babaca o processo.

lembro de uma propaganda do conar onde um consumidor tinha a cara pintada de palhaço por uma mão que saia do interior da tevê. palhaço somos mesmo. de acreditar que reclamar para órgãos supervisores faz diferença. palhaço eu sou, como a maioria.

e eles arrotam isso tupo por ai, sem o mínimo pudor:
"Em audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, ontem, em Brasília, o presidente do Conar, Gilberto C. Leifert, defendeu a liberdade de expressão comercial. "Nossa posição é de defesa da liberdade de divulgação dos produtos e serviços, que só pode ser restringida nos limites constitucionais e por lei federal", disse ele.(...)" (fonte: sítio do conar)

Nenhum comentário: