10.10.07

foi o chávez[quem fez]

os defensores da rede globo, do grupo folha, do grupo abril, entre tantos outros grupos brasileiros do mesmo calibre, costumam ficar bravinhos quando seus ídolos de mídia são chamados de golpistas [né, reinaldo azevedo?]. mas uma palhinha do golpismo da imprensa brasileira eu consegui constatar essa semana.

foi patética a matéria da rede globo de televisão sobre o banco del sur [banco do sul] no jornal nacional e, posteriormente, no canal fechado globo news.

a idéia de fugir da gerência de instituições como o FMI e o BID [entre outras] foi de hugo chávez, presidente eleito da venezuela. interessante que a globo não citou isso. não foi só idéia do chávez, como o banco iria existir mesmo que o brasil não topasse entrar. o brasil, bonitão, espertalhão e egoistão, foi contra a iniciativa por já contar com o bndes.

para se ter uma idéia, a sede do banco, que vai emprestar dinheiro para os países da américa do sul menos abastados investirem em infra-estrutura, será em caracas. mas a reportagem disse rapidinho isso, e ainda esqueceu de fazer jornalismo e dizer que caracas é a capital da venezuela.

preferiram colocar a figura patética do nosso querido ministro da economia, a múmia chamada de guido mantega, na matéria discursando como se o brasil fosse o grande articulador do banco del sur. como se o brasil fosse um grande defensor dos oprimidos na américa latina.

ainda bem que tem uns gringos que costumam olhar as coisas com mais critério (ou não), mas é que a criação do banco del sur foi uma porrada no governo brasileiro [notícia do el pais, ironicamente publicada pelo globo online, em uma visão da bbc brasil] segundo os espanhóis.

por[emiliano cienfuegos]

3 comentários:

luis augusto simon disse...

UMA coisa é inegável. A filha de mantega poderia ser miss Venezuela. Até o chávez aprovaria.

Anônimo disse...

boa menon, hahaha

a menina é bem bonita mesmo. e deve ter ficado ainda mais quando começou a namorar o bonitão da rede grobo, nossa provedora de informação clara e coerente.

valeu, menon... na resistência.

abração
fabricio

deds disse...

quemperdeu, vale a pena buscar na net a entrevista do chavez para o amorin, na record news.