14.10.07

sobre o transporte[em sampa, meu]

1° ato - sexta-feira, 12/10
av. duque de caxias x r. barão de campinas
centro de são paulo, por volta das 21h13

- atravesso a barão de campinas no sentido av. são joão. na faixa de pedestres. farol fechado na duque de caxias. quando estou no meio da travessia, na faixa, um fiat prêmio branco com um ser careca cabeludo [saca?] grisalho. ele vira na minha frente, me esquivo e falo na janela: "tá maluco? faixa de pedestre".

ele pára o carro. eu continuou andando e olho para trás. ele me encara e, claro, começa a me xingar. eu não xingo. disse que só tava pedindo respeito, enquanto minha mãe era insultada. ele babava na barba grisalha. os caras do bar da esquina saíram para checar. era dia das crianças, mas que se foda. pensei que o cara iria descer do carro e me bater. eu tentaria dar umas porradas nele. hahaha. depois correria. rolou um medinho, depois que ele partiu rolou uma revolta. puta q'eu pariu.

qual o problema, qual o atraso de se esperar um pedestre atravessar a rua? cinco, seis, sete segundos? quantos? foi isso que sai pensando pelas ruas. pouco antes de chegar na av. são joão, analisei os sentidos das ruas para saber se ele poderia dar a volta e me pegar por trás. mas não tinha jeito. não havia maneira d'ele me alcançar.

eu tinha saído para comer, e perdi até o tesão. fiquei pensando como o ser humano pode ser egoísta, sobretudo quando se está dentro de um carro. é o cara que atravessa na frente dele em um cruzamento, é o sinal de trânsito que fecha, é um pedestre que reclama seu direito no trânsito. tudo é motivo para esbravejar toda sua frustração de estar encaixotado em um veículo-casa-armário-lixeira fazendo um percurso longo. mas que de bicicleta levaria 17min, com o poderoso e libertário carro levaria 60min, em média.


eu tenho pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode crê.
Eu estava atravessando a Domingos de Moraes com meu filho, às 18:15 da tarde, terça feira, na frente do mercado "Pastorinho", um lugar muito movimentado, esperei com ele até fechar o sinal, estávamos na faixa de segurança, tudo direitinho, mais certo impossível. E não é que quando estávamos atravessando a rua, passou um motoqueiro a milhão no sinal vermelho, no meio da pista!!!

Fala?! Não é foda!
Qualquer hora, qualquer momento, está bem complicado mesmo. Respeito ZERO ZERO.

Ana Cancello