faltam 13 min para acabar 'blog action day'. rs... a fórmula 1 me roubou o dia e não pude escrever sobre o que gostaria. então resolvi escrever, nesses 12min que agora me faltam, sobre a própria fórmula 1 e o meio ambiente.
é a maior competição entre carros de corrida do mundo. sem dúvida a que leva mais tecnologia aos carros de passeio. as montadoras costumam utilizar a categoria para testar componentes que, na segunda etapa, seriam aplicados aos automóveis de rua. tudo em nome do mercado. claro.
talvez seja também o esporte mais capitalista do planeta. só milionários conseguem entrar naquilo. dificilmente um moleque pobre terá chances de entrar dia nesse mundo. só endinheirados entram. os pilotos mais pobres são muuuuuito ricos, se comparados à média mundial até.
e será que eles, com toda essa experiências aplicadas na pista, não lesam o meio ambiente na busca do melhor material, do melhor composto de pneus? algum órgão fiscaliza realmente o que se passa nos bastidores da fórmula 1? acho que nem a imprensa que cobre o esporte tem noção disso.
queria saber quantas árvores um magnata não derrubou para construir um autódromo. queria saber quais as influências que uma corrida pode causar aos arredores da pista: poluição do ar, sonora, visual... propaganda, sujeira nas ruas, barulho ensurdecedor, fumaça. são helicópteros voando pra todo lado. e o impacto ambiental?
no brasil, pelo menos, impacto ambiental não é levado em conta. acredito que os estudos são feitos por pessoas honestas, porém são ignorados pela justiça... seria importante.
os magnatas poderiam usar o dinheiro que lavam em esportes como, o automobilismo, em outros cantos. poderiam lavar a grana com o meio ambiente. seria demais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário