o Brasil possui uma péssima pecha. é conhecido por ser o país dos espertos. do famoso jeitinho brasileiro. na cabeça de muito europeu, isso é uma vantagem. talvez por causa disso, as empresas que costumam destruir o meio ambiente entraram nessa onda. isso graças a ilustríssima ministra presidente do STF [ellen gracie]. ela também contribui para a má-fama.
esperta que só, a aracruz papel e celulose deixou escapar mais uma manobra para impregnar o país com eucaliptos. dessa vez, se aproveitando de uma decisão da, não menos esperta, ministra, a aracruz pretende investir na compra de 7,4 mil dos 13,2 mil hectares da fazenda southall, situada no município de são gabriel (RS).
o problema é que a fazenda, improdutiva e cheia de dívidas, havia sido desapropriada em 2003 pelo governo federal para fins de reforma agrária. a ministra suspendeu a decisão tomada pelo governo federal. a ministra é a mesma que, assim como seu antecessor na presidência do STF nelson jobim, dificultou os trabalhos das várias cpi's instauradas no governo lula.
o mst marcha em uma só direção: a cidade de são gabriel. vai defender a decisão de 2003. os ruralistas já estão estabelecidos e prometem não deixar a marcha avançar. o clima é tenso e pode piorar. os ruralistas não são para brincadeira. os membros do mst também não. o dinheiro da aracruz é mais importante que o meio ambiente.
o meio ambiente pode não importar para ellen gracie. enquanto isso, na tevê justiça, com sua pompa de mulher da lei robotizada, ela dá as cartas nas mais importantes decisões para o Brasil. e sorri. porque, para ela, não vai faltar dinheiro para o botox. que se dane mais um punhado de hectares brasileiros cobertos por eucaliptos...
...quem se importa?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu me importo carai!
eu também me importo, e muito!
Postar um comentário