13.11.06

cutucando a onça

carlos latuff é um cartunista brasileiro. tem 37 anos e há tempos vem lutando pela causa dos palestinos. da ocupação da palestina. ele não quer saber de anti-semitismo. nada disso. mas a imprensa coorporativa, como ele ressalta, quer diferente. quer transformá-lo em um diabo. o diabo da discórdia.

o cara não costuma dar entrevistas para qualquer um da imprensa coorporativa. aliás, nunca dá. desistiu, porque foi traído por edições escrotas, impostas pelos comandantes da mídia no Brasil. os mesmos que tentaram derrubar o governo de Lula. o mesmo que sonega a verdade, que prevarica.

de qualquer maneira, latuff não desiste de sua luta e deu uma entrevista sítio 'fazendo média', reproduzida pela revista NovaE. com certeza se você chegou até esse texto, já teve a oportunidade de se deparar com uma ilustração de latuff. caso contrário, terá sua chance.

é a esquerda rompendo os cercos. mais um capítulo intenso da verdadeira clandestinidade.
---------
fazendomedia.com - Quais são os atuais holocaustos?
[carlos latuff] quando a África, por motivos econômicos, é impedida de ter acesso em larga escala a medicamento gratuito contra a Aids, isso para mim é um holocausto. Porque isso não é uma catástrofe da natureza, não é um tsunami, são motivos econômicos que impedem que aquelas pessoas sejam tratadas em larga escala. Inclusive, teve aquele filme, O Jardineiro Fiel, que fala sobre essa questão. Milhões de pessoas indo para o saco porque existem interesses corporativos por trás; isso para mim é o holocausto. Mas não é o holocausto de câmaras de gás, então chama menos atenção, e não é no Ocidente, é na África, ninguém se importa se morre um milhão de pessoas na África. 500 mil pessoas foram mortas a golpe de facão em Ruanda e não dão a mínima.

entrevista completa
------------------------------------------
[+] sobre
- cartoons de latuff no sítio leitura cotidianas;
- outra entrevista com latuff para o sítio jornada;
- texto no sítio do centro de mídia independente;

Nenhum comentário: