15.9.06

oxigênio [ou a falta do chão]

foi tenso. muito. mesmo. insano. difícil de explicar. o tempo passava. e nada. nenhum sinal. apenas aquele que insistia. continuava [e continua] a pulsar. espalhava-se. momentos de angústia. o meio criava fantasmas. os corredores abarrotados. não era um dia comum. diziam.

a ansiedade da chamada se tornou pesadelo. não sabia se teria volta. pelo menos a volta esperada. renovada. limpa. a latência diminuíra. mas o susto aumentava. isso tudo junto com a dúvida. com os questionamentos de sempre. não se sabe quanto tempo se passou.

o ápice chegou de repente. momento difícil. escadas ou elevador? o peso das costas ajudava. dava um certo conforto. por mais que parecesse ridículo, aquilo era importante. acalentava. ao lado, o significado da força. pronta para a batalha. segurança era transmitida.

era pouco. em relação às outras vivências, era pouco. não era tão pesado assim. mas o momento chegou. enquanto o ar foi embora. momentos de reflexão. imagens desconexas, como o frango que doura na padaria, já diria um poeta. a segurança verde apareceu. calma. de leve. salvo.

segurança junto com a dúvida. seria o quê? a última viagem, ou a uma curta viagem para dentro de si? vai saber. na verdade ainda não se sabe. o fato é que o lume ainda queima. no escuro. amparado pelo amor e pela reflexão. difícil, mas vivo.

2 comentários:

Anônimo disse...

que bom que passou, vê se se cuida aê, gosto dos meus amigos bem, felizes e vivos!!!

a vida agradece mudança, quem sabe não é a hora de mudar o rumo das coisas?

precisando de alguma coisa, já sabe.
se cuida!

Anônimo disse...

A maré...entre tantos personagens daquela noite comprida, lá estávamos nós, no meio da mulher enlouquecida dizendo que estava grávida agarrada com uma caixa, mendigo fedido escutando música, loirinha feliz, a senhora santinha...será que ela era real? A polícia, o bandido, o poder dos homens do hospital, o careca agoniado, até a máfia apareceu vestindo jaqueta de couro, chapéu e bigodinho...e você, fazendo parte da cena. Estou com aí sempre, nesta ou em qualquer outra cena com estes ou sem estes personagens.

Te amo!!

Ana Cancello