31.8.06

a tréplica de aldir

todo mundo anda cobrando os intelectuais brasileiros. dizem que estão vivendo a fase mais omissa de suas existências, de suas lutas sociais. no tempo em que a ditadura reinava, o alvo era mais explícito, e o inimigo era um só. hoje, com a globalização, parece que estão mesmo calados, acuados pela paulada que pode vir de qualquer lado: cima, baixo, esquerda, direita, diagonal...

mas tem gente que não tá muito encanado com isso não. o primeiro que mandou uma mensagem interessante foi o carlos vereza. ligado à politica brasileira desde o início da sua carreira, vereza falou ao jô soares o que achava sobre o governo lula e, sobretudo, sobre o PT. gerou indignações, chamaram o cara de reacionário, direitista, enfim... o vídeo está aí pra ser analisado.

agora foi a vez do compositor aldir blanc entrar na parada. enquanto marilena chauí se cala, prefere criticar as oligarquias e a construção da democracia, baseada em preceitos falhos, o compositor de 'mestre sala dos mares', 'o bêbado e a equilibrista', 'kid cavaquinho'... resolveu criticar antônio carlos magalhães em sua coluna no jornal do brasil.

o coronel da bahia, claro, que não gostou do que leu. replicou, e aldir blac replicou, apenas para amigos. a agência carta maior publicou a tréplica de aldir blanc, que não foi publicada para não "prolongar a briga"... mas a tréplica é bem interessante, vale a pena ser lida.

Nenhum comentário: