15.8.06

oportunismo do medo

acões criminosas abalaram o Brasil, sobretudo a cidade de São Paulo. a primeira foi posta em prática por criminosos da publicidade. a outra, bastante ousada também, foi obra dos soldados do crime.

ocorreu na madrugada de quarta-feira (8/8). uma mala foi deixada, ou seria colocada?, na avenida paulista, na altura da rua bela cintra.

o mais curioso (como a foto mostra) foi a posição da mala, exatamente, em cima da faixa que separa a avenida. coisa de cartão postal.


outro detalhe curioso é a marca estampada na mala, que foi vista por milhares de pessoas nos jornais de São Paulo. ela tem a inscrição 'MOTOMIX' sobre um fundo feito nitidamente por spray de cor clara, para ressaltar a logomarca sobre o preto fosco da mala. essa mala não existe. ela foi desenhada para o episódio, para o estrelato.

a mala foi plantada em uma jogada pesada de marketing de uma determinada empresa, que tem na palavra "MOTOMIX" uma força tremenda. linha de produtos. estilo de vida. estatus. estrelismo... ufa! não tinha bomba alguma! [folha online. 09/08/2006 - 1h04], como era de se esperar. o sangue não é o objetivo. subliminaridade sim.

no dia seguinte ao atentado [dia 10], mais uma curiosidade. nota-se no portal de notícias UOL, às 13h04, seção música, com o título: "motomix começa a vender ingressos amanhã" [9/8, às 15h01]. a mais pura coincidência. gente escrota. manipulação. palhaçada, no pior sentido.

triste imaginar que agora, além da guerrilha urbana, da violência imposta pelas verdadeiras facções criminosas, e pela opressão natural do Estado, teremos de conviver com o terrorismo explícito das grandes corporações, para que seja gerada o que é desejado pelos grandes: a exposição espontânea na mídia. o que significa economia.

foto[rogério cassimiro/folha imagem]

[+] sobre:
guilherme fiuza [no minimo]
libertação do repórter [folha online]

Um comentário:

Anônimo disse...

estou de cara com essa história! era mesmo só o que faltava... inacreditável tudo isso.

beijo grande, se cuida aê ôu!