10.7.08

show de horrores[por patrícia poeta e zeca]

estava eu no jornal no último domingo. cobrindo férias. pouco antes de ser dispensado, escutei na televisão uma chamada do 'pôgrama' do fantástico. prometiam: "pela primeira vez câmeras acompanharam cada momento de uma família ao descobrir que o filho adolescente está usando drogas". um maconhêro. um usuário de cannabis. mas bem de pertinho, com direito a closes, câmeras escondidas. um verdadeiro espetáculo.

acabei de assistir o vídeo e o choque rolou naturalmente. porque o absurdo e superficialidade dos assuntos tratados no vídeo "teen angels", segundo a grede grôbo produzida pela britânica tevê bbc. na verdade, o programa é uma espécie de reality show, no estilo daqueles do canal people & arts. na linha do supernanny, reforme sua casa, troca de esposas...

no excelente growroom, espaço que sempre foi a favor e estimulou o debate sobre a legalização da cannabis no brasil, foi publicado um texto excelente sobre a atuação da mídia e a manipulação das informações de acordo com os interesses do sistema. e o goró que ele toma, por exemplo? a bebida não é citada como fator em nenhum momento.

muito me admira a rede grôbo colocar no ar matéria/programa editado com um conteúdo tão panfletário e focado na desinformação. se fosse alguma coisa séria, a análise não ficaria restrita apenas ao uso da maconha. teriam de mostrar como é a relação entre as pessoas daquela família. tendenciosa e muito de mau gosto a matéria.

eles precisam estimular um debate sadio, de palavras. não debates que se resumem a ligações ou mensagens sms. as cartas precisam ser colocadas na mesa. ou pelo menos nos poupe de absurdos como esse. não estamos nos estados unidos do início do século.
-------

então, surge a pergunta:
?????
a patrícia poeta e o zeca camargo não ficam com vergonha quando encontram seus amigos maconheiros para uma sessão de boa música, regada a vinho, fumaça, e outras 'cositas mas'
?????

5 comentários:

Moreno Bastos disse...

São um bando de Mentirosos!
MENTIROSO!! CALUNIADOR!!!!!!!!!!!
abz

Unknown disse...

Senti a mesma estranhesa, n entendi aquilo, manipulação e das bem burras, eles ultrapassaram todo senso do ridiculo, ficou tão feio, tão feio.....como pode? reduziram uma situação complexa demais (como é caracteristico da manipulação), colocaram o menino como maconheiro e ponto, esse é a questão, assim como fazem com aquela velha frase : ha ele é adolescente, e ai fica td resolvido?

Mancha disse...

Incrível como eles se superam na hipocrisia. Globo e BBC.

[de lima] disse...

CALUNIADOR,
MENTIROSO,
MENTIROSO,
CALUNIADOR!!!
CANALHA = SAFADO

http://www.youtube.com/watch?v=0Rif7tEk4i4&feature=related

que bom, bella, que você se ligou. confesso que não vi na hora, mas só depois. e a sensação de estranheza foi imensa também.

o poder corrompe, manchester.

abraços

lecarbello disse...

"..nao perca no próximo domingo, mais um capítulo de: "o maconheiro"...aquele monstro q fuma, quebra tudo e briga com a familia"

sem coments né mano, nao me empressionou muito, pois era a globo né?!?!
porque eles nao falam da realidade porraaaaaa..

abraço, lazarento