24.9.08

nutella, pontos brancos e o tu, tu, tu...

aquele momento que você adquiri uma guloseima é único. a sensação de poder [financeiro] de optar por qualquer satisfação do lugar. da padaria mais cara do mundo. do supermercado, do mercadinho dos chinas, dos vários locais em que as guloseimas estão à disposição do cliente. se for falar naquelas casas específicas de doces, que rola no centro e nas principais vias próximas ao metrô, e terminais urbanos... ai é sacanagem a quantidade de opções por preço é bastante em conta.

mas o lance foi que manchester comprou um pote da poderosa e sedutora nutella, 'fabricado e distribuído por: ferrero do brasil, indústria doceira e alimentar ltda. avenida...' comprou na padaria mais cara do mundo e, por isso, óbvio, pagou bem caro: r$6,49, em um potinho de 180 gramas. um copinho, na verdade. e somente os bons de bolso ou os amantes do bom sabor do doce investem em uma guloseima. manchester é um da segunda opção, que tira dinheiro da boca das crianças pra colocar em doce.

mas, eis que o potinho adquirido na padaria mais cara do mundo, apesar de estar dentro dos prazos de validades indicados na [péssima] rotulação, trouxe formas estranhas. "já faz um tempo que a nutella tem vindo desse jeito aqui ó", disse manchester, me mostrando o potinho em seguida. realmente aquilo não parecia normal. como se brotassem das profundezas de um mar de chocolate de avelã, pequeno pontos brancos, redondinhos, 'habitavam' a superficie de avelã. [na lateral no copo é possível ainda sacar pontinhos brancos que lutam par chegar ao 'solo'.]

manchester tentou ligar várias vezes para o sac, quase ilegível no rótulo, e nas três vezes a ligação durou muitos minutos, até que ela terminou no tradicional toque de: tu, tu, tu, tu... o tempo foi muito que manchester até cochilou com o fone na orelha e acordou com o toque de interrupção de ligação telefônica.

das duas, várias. ou a ferrero do brasil não tem linhas suficientes para atender a sua 'vastíssima' clientela na terra brasílis, ou está todo mundo reclamando dos produtos da nutella...

é um descaso monstro com alguns setores dentro de uma empresa, como o atendimento ao cliente. que se fodam os clientes, pensam eles em alguns momentos. tenho certeza. clientes xaropes que não sabem de nada. é assim na maioria dos pensamentos mais íntimos.

o manchester não sabe se come a nutella. vou checar até se essa porra não é feita com 'ingredientes' transgênicos. vou tentar ligar lá de novo...

... resistência máxima.

------
[atualização I] segundo a lista do greenpeace os produtos da ferrero do brasil não usam transgênicos.

[atualização II] falei com o pessoal do sac da ferrero do brasil e a letícia me disse que "isso é gordura do próprio creme, que dependendo das condições de armazenamento, pode ocorrer esse tipo de fenômeno". também disse que eu poderia trocar o produto, caso fosse do meu interesse. preferi mandar bala mesmo, da próxima vez eu troco.

5 comentários:

Moreno Bastos disse...

Será um novo caso VAn melle? Drogas dentro da droga?
vale apurar...



obs: mas se o baguio bater legal, me chamem para a session!

:: DuasCaras :: disse...

Nossa, o copo de Nutella está em casa me esperando =oP

Anônimo disse...

"esse fenômeno"! adoro a galere do telemarketing.

Blimunda disse...

Fui faminta e já salivando abrir meu pote de nutella, e dei de cara com os tais pontos brancos. Na dúvida entre comer ou não - talvez por culpa da minha mente viciada em google - vim pesquisar e achei esse blog. Bem, você comeu, acho que ainda está vivo... vou arriscar também!

Iza disse...

Vc ainda tá vivo? Passou mau?