por[emiliano cienfuegos]
alguém conhece o movimento negação da negação? pois bem, é um movimento de esquerda, que iniciou uma campanha, pelo menos, interessante nos últimos dias. os esquerdistas radicais estão por aí. ainda bem, porque é necessária a revolta e a indignação. a luta de classes é nítida. é necessário, ao menos, fazer barulho.
os movimentos sociais são importantes para a evolução do sistema. auxiliam um bocado no processo. eles esperneiam e tentam resistir ao capitalismo. a ordem do dia no MNN é o "ocupar e lutar! contra corrupção, desemprego e repressão". [ei, você! leia o manifesto, senão nem precisa continuar]
concordando ou não com os argumentos do MNN, é claro que são bastante contestadores. questionam um sistema que parece corroído, mas que não existe grandes saídas. o MNN prega a ocupação de instituições capitalistas falidas.
"a falência das escolas, universidades e fábricas é a expressão da falência do sistema capitalista, e sua ocupação coloca na prática a possibilidade de estudar e produzir de outra forma, sem burocratas nem patrão", diz uma parte do texto.
e tudo isso faz muito sentido. mas os capitalistas não têm sentido para enxergarem isso.
é viagem minha, ou tem mais gente que tem sentido que iniciativas populares podem realmente mudar alguma coisa?
é preciso reivindicar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
o portal do MNN cumpre o papel de 'porta-voz' do movimento. bastante atualizado, conta com várias noticias não só do brasil, mas também do mundo. sobre greves e reivindicações na europa, por exemplo. importante é saber que reivindicar é direito de qualquer cidadão.
não acredite que estará perdendo tempo exigindo e reivindicando. as elites que adorariam que essa idéia fosse plantada na cabeça das pessoas que só buscam a igualdade e uma maneira digna para se viver.
é preciso buscarmos fontes alternativas de informação. portanto, mesmo que as opiniões sejam divergentes, a reivindicação é legítma. empurrando a máquina da história.
Também acho que precisamos reivindicar pelos nossos direitos, sou super a favor disso...porém, a minha impressão é de que nós aqui no Brasil, não sabemos muito como fazer isso...a luta acaba perdendo o foco e virando sempre uma grande bagunça...falta iniciativa, falta o entendimento dos fatos para que sim possa ter uma boa agumentação, e assim haver uma mudança, alguma vitória. Isso principalmete vale para os jovens, que entram facilmente nas badernas, e não entendem porra nenhuma do que estão fazendo. Se acham grandes "Che Guevaras"...que aliás, muitas vezes está estampado em suas camisetas.
Ana Cancello
Postar um comentário