15.10.10

dia dos prôf

hoje é o dia do professor. caralho! essa vai pra minha mãe, dona rosangela. nome bonito. minha vida é cercada pela sua profissão, uma guerreira da educação. daquelas que ainda se emociona, que ainda luta e se envolve com seus alunos. desde sempre ela tocou essa função com o maior tesão. mesmo nos momentos dificultosos, quando por exemplo foi obrigada a pegar umas aulas na 'terceira aliança', talvez o bairro mais distante de mirandópolis. ela segurou a onda. nunca vi alguém mais apaixonada pela educação, pelo entendimento do que se passa na cabeça de um aluno... por onde passou sempre foi muito querida, muito autêntica, polêmica, revolucionária, moderna, corajosa... são tantos os adjetivos que fica foda colocar tudo aqui. eu sou apaixonado pela paixão que ela sente pela educação, pela relação humana, pelo romantismo.

amo essa mulher guerreira que me colocou no mundo. adoro ser o filho dela.

em nome de todos os seus alunos, e eu também tive a honra de ter sido um, te felicito nesse dia em que não sabemos se devemos festejar ou chorar pela qualidade do ensino que o Estado nos proporciona. sobretudo em são paulo. coisa de tucano.

feliz dia dos professores!

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que ela viu isso?

acho que não...

Beijo

Ana Cancello

Anônimo disse...

só para completar...muito lindo o que vc escreveu.

Ana Cancello

Anônimo disse...

BELEZA

PAI CHICÃO

Anônimo disse...

Acho que por ter perdido o costume de se ter um dia de homenagem, pelo descaso de tantos da sociedade, deixei de ler essa que foi e será uma das "maiores" homenagens que terei durante minha carreira e meus dias. Com os afazeres nw havia me atentado que prestavas atenção no dia a dia do meu trabalho, das lutas, dificuldades e algumas alegrias, alegrias essas vindas dos alunos que sempre carreguei com amor no meu coração,falhei como educadora pra com meu filho (rsrsrsr) Professora tb é humana!!!!
Obrigada filho tb TE AMO muito e tb tenho aprendido com vc, com seu carinho. atenção...Bjos
da Mãe Rose