12.3.08

biquinho[e alguns detalhes]

os calhordas do congresso nacional aprovaram o orçamento de 2008. com um certo atraso, é verdade, mas finalmente aprovaram. e o que mais me interessa nisso é ter realmente certeza que o Brasil tornou-se o país do biquinho e também da malemolência em benefício próprio. hipócritas de plantão.

as camadas mais altas da sociedade fazem biquinho para tudo. a elite faz biquinho porque tá cansada. faz biquinho porque os pobres começaram a invadir os aeroportos. faz biquinho porque tem relógio roubado. faz biquinho por causa dos impostos. faz biquinho porque a daslu teve problemas com o ministério público. faz biquinho porque o lula tá no poder. faz biquinho porque existe o chávez, a venezuela e todo o resto dos 'macaquitos' da américa latina...

são os biquinhos mais variados. ai, quando os pobres resolvem fazer o seu biquinho e reclamarem seus direitos, a polícia vai lá e desce a borracha. enquanto isso, nos mais altos escalões do governo, o povo é o que menos importa diante do poderio das emendas parlamentares, do dinheiro que jorra da máquina pública, e da maneira fácil e dissimulada como metem a mão no que é da população. não fazem bicos quando os bancos lucram.

a população tá cansada, ousaria arriscar a opinião, de ver os ricos em cima de montanhas de dinheiro, enquanto os pobres continuam sendo tratados como o lixo que deve ser escondido [sempre que possível] nas brechas do sistema [leia-se as penitenciárias, presídios, delegacias, tribunais de júri ou qualquer lugar onde uma decisão possa tirar um pobre de circulação, como uma falsa higienização da sociedade].

não tem gente presa por conta de uma lata de óleo? um pote de manteiga? e tantas bobagens mais que fazem feio perto dos escândalos e atitudes descaradas de 'filhadaputagem' dos governantes? cadê os verdadeiros representantes do povo, daqueles realmente precisam de uma política pública eficiente? porque sem ninguém olhando pelos pobres, a tendência é que morram esquecidos num canto qualquer. e serão enterrados numa cova rasa e sem identificação.

a aprovação do orçamento 2008 me fez lembrar esses 'pequenos detalhes' porque representa, pelo menos no papel, o destino virtual de uma grande parte do dinheiro arrecadado com impostos, e tudo mais que o estado possa ter direito. e imaginar que esses pulhas do congresso nacional ficam fazendo joguinho de cena pra aprovarem matérias de extrema importância para o Brasil é ter certeza que eles não dão a mínima pra nação.

afinal, eles estão muito bem de vida. só precisam do povo de quatro em quatro anos mesmo. e que tudo continue assim. deus salve os políticos. eles precisam de mais [digo, paz].

por[emiliano cienfuegos]

2 comentários:

lecarbello disse...

enfim...os únicos caras que deveriam lutar pelo brasil e pela sociedade(obrigação de fazer o certo), só fazem o errado e com óleo de peroba na cara; e o povo cada vez mais acostumado com a situação, isso é o pior!!

[de lima] disse...

a gente também pode lutar, magrelo, mas o lance é justamente esse que você falou.

os calhordas são eleitos, ganham o aval da sociedade, mas mantém uma pegada egoísta e ajudam a espalhar por ai o slogan escroto do capitalismo, que todo mundo já ouviu na vida:

"se fosse comigo, eu também iria roubar, aproveitar a mamata."

canalhas.

abraço