11.2.08

toca angenor! [e o nelson?]

não o tenho tocador de mp3. já tive, mas não tenho mais. e tenho sentido falta. no interior não é possível você conseguir um isolamento musical. você é praticamente obrigado a escutar as preferências musicais do alheio. não chego a ficar irritado com isso [só com outras várias coisas]. no lugar da irritação, o sentimento de tristeza e desilusão, como no samba de paulinho da viola.

a música ecoa a todo momento, mas a qualidade não me atrai. "tropa de elite osso duro de roer...", "o sapo sorriu na lagoa...", "deixa acontecer naturalmente..." são alguns dos pagodes, rocks e sertanejos musicais que emanam dos carros por aqui. não basta escutar, tem de disseminar aos quatro ventos. isso me deprime porque me tira a esperança de escutar um nelson cavaquinho, um cartola, por exemplo. impossível.

o dia que um carro aqui emanar algo do tipo: "quando piso em folhas seeeeecas, caídas de uma mangueeeeeira, penso na minha escooooola, e nos poetas da minha estação primeira não sei..." ou algo assim. "alvorada lá no morro que beleza, ninguém chora não há tristeza, ninguém sente o dissabor. o sol colorindo é tão lindo, é tão lindo, e a natureza sorrindo, tingindo, tingindo..."

eu mudo de vez pra cá... será?

Um comentário:

lecarbello disse...

é.....vagabundo, filha da puta, lazarento.Por um lado é bom, pois o que seria das cançôes, melodias, batidas de classe "A" sem as populares(abre a geladeira e está tocando..rsrs) infernais.Por outro lado, as pessoas acabam perdendo cultura, informaçôes, sensaçôes, sabedoria que as de classe "A" nos oferece, enfim, musica é mais que arte.

Aquele