4.6.07

choradeira pontual

hugo chávez tomou um decisão legítima na venezuela. cassou a concessão [PÚBLICA] da RCTV. a televisão arquitetou em abril de 2002 o golpe frustrado da burguesia e dos meios de comunicação para depor chávez. fracassaram. ficou muito feio para eles. já que não fazem jornalismo há muito tempo.

acuados, os elitistas vieram com o papinho de que chávez tomou uma decisão que fere a liberdade de expressão. mas peraí, a concessão é pública e não foi renovada porque a RCTV fazia política, não jornalismo. era um forte instrumento para desestabilizar e prejudicar o processo de expansão do socialismo na venezuela.

e o Brasil teve que se meter na história. e, como sempre, não segura a onda. como uma criança mimada, agora bate o pé e ameaça a venezuela com seu veto à entrada no Mercosul. entidade comercial que também funciona muito pouco praticamente na América Latina. não se sabe com que moral, o senado aprovou uma moção pedindo para que chávez voltasse atrás.

o que o brasil tem a ver com uma decisão interna da venezuela? a atitude brasileira irritou chávez. que retrucou: 'o congresso brasileiro é papagaio do congresso norte-americano. aqui na venezuela a gente mesmo resolve nossos problemas'. tá certíssimo. e brasileiro mexe com marimbondo e coloca a chupeta na boca pra reclamar. chorões.

tem tanta coisa para se resolver por aqui. enquanto o congresso fica cobrando medidas de chávez, obedecendo mesmo a linha da política internacional dos Estados Unidos, na figura do canalha do bush, mas se esquece do próprio umbigo. um umbigo que não é limpo há tempos. praticamente cancerígeno. cheio de sujeira, que varrem para baixo do tapete.

chora, mas chora na cama que é lugar quentinho.

Nenhum comentário: