2.10.06

banquetes indigestos...

informação vale muito no mundo. no Brasil a coisa vai ficando mais violenta a cada hora. agressiva. pouco escrúpulo de quem comanda. e saber manejar as informações pode ainda valer mais. muito dinheiro. informações bem colocadas. na hora certa. as eleições provaram isso mais uma vez. provou no primeiro turno. presidente e governo da bahia.

geraldo alckmin [PSDB - PSDB/PFL] conseguiu surpreender a todos e levou a disputa com o presidente lula [PT - PT/PRB/PC do B] para o segundo turno. clara manipulação da imprensa. por mais incrível que pareça. é verdade que lula deu brecha. não foi ao debate, isso pesou. mas pesou também o favorecimento. grande veículos de comunicação. mancomunados com o poder.

até semana passada as pesquisas indicavam uma coisa. de repente. as fotos dos dólares são estampadas. capas de jornais. um delegado admitiu diante de gravação da rede globo. entre outras emissoras. queria "fuder o governo e o PT" [agência carta maior - 30.out.2006]. um empurrãozinho de um lado. e de outro escondeu o jogo. não deu a informação. prevaricou.

se aqui no sudeste a imprensa teve influência a favor do PSDB, na bahia a coisa não deu muito certo. depois de 16 anos sob a batuta de ACM. antonio carlos magalhães. o cara caiu. paulo soto [PFL - PP/PL/PFL/PAN/PHS/PTC] foi traído pelas pesquisas. semana passada tinha 48% das intenções de voto. após 99% das urnas apuradas. o resultado: 43,02% no primeiro turno.

os 48% indicados pelo ibope. traiu paulo soto. o candidato jaques wagner [PT - PT/PMDB/PC do B/PSB/PPS/PV/PTB/PMN/PRB] terminou o primeiro turno com 52,89% dos votos válidos.. tinha 31% nas pesquisas. foi eleito direto com de 3,2 milhões de votos. impressionante. uma grande virada de jogo. lá os meios de comunicação falharam. não foram piedosos. ACM é dono da globo da bahia. nepotismo.

e assim segue. a comunicação servindo de alimento. devorando e exaltando conquistas. mesmo que sejam para ela própria. servindo aos interesses das grandes corporações. olhando para o próprio umbigo. querendo mais. tirando dos poucos. banquetes e afins...

Nenhum comentário: