26.4.09

outra mais

mais uma semana começa. mais uma... depois vai vir a outra.

será que isso acaba um dia, nem?

23.4.09

cepedube [finalmente]

finalmente tive coragem e saiu o projetinho.
desde o dia que murfi deu a ideia até hoje, algum tempo se passou.
mas o cepedube - centro de pesquisas dubem saiu do papel.

mais uma tacada. essa com o máximo do coração.
tá ainda no comecinho, mas espero que entendam e também utilizem da nova proposta. é uma das coisas que eu mais gosto de fazer.

22.4.09

desgraça dá notícia, não?

dia 22 de abril. seção 'notícias' da página principal do universo online, o uol. 12 notícias, doze chamadinhas, e dez delas são notóriamente desgraça, coisa errada, falcatrua, treta, assalto, impunidade... e por ai vai. outras duas delas podem não parecer, mas são desgraças sociais insuportáveis também.

21.4.09

bolachada dubem [coisa nova]

tava trocando idéia com o serjão carvalho, meu parceiro groovelivre, e rolou a ideia. a gente começou a discotecar na casinha dubem e pintou a vontade de colocar para vocês uma outra linha que tenho. mas nunca disponibilizei. agora estou a fim de fazer isso.

a parada vai chamar bolachada[dubem], dentro de um outro lance de pesquisa musical que eu tenho que é o cpdb. vou colocar aqui toda semana cinco músicas mixadas ao vivo. sempre[inicialmente] no formato do vinil. por isso, claro, chiados, pulos, pequenos riscos e muita intervenção com palavras terá o programete. espero que gostem.

BOLACHADA[DUBEM] - [#1]
dividindo os toca-discos com serjão surgiu a primeira edição. cinco peças da história da música brasileira no som chiado do vinil.
ouvir e baixar aqui
[12.9 mb]

BOLACHADA[DUBEM] - [#02]
a segunda session saiu assim. tomada pela onda erudita de edu lobo, além de suas inspirações e aquele influenciável por ele. cinco potes de ouro com qualidade.
ouvir e baixar aqui
[14.9 mb]

19.4.09

mamelo soooound [conectado]

mais uma vez eu começo um texto, e as idéias somem de repente. mas queria registrar que é legal descobrir que algumas pessoas são realmente um pouco daquilo que eles expressam. ficou confuso, mas vou tentar explicar. é que semana passada eu tive a chance de conhecer o rodrigo brandão e a luana, dupla cabulosa do mamelo sound system.

a dupla colou no big bong pra colocar as vozes na base (de um produtor gringo) e pude conversar um pouco com o brandão. a luana saiu logo correndo pra buscar o filho dela em algum canto (talvez na escola, porque essa angústia eu conheço muito bem), porque apesar da revista marie claire dizer que ela tem babá, ela não tem.
('não sei de onde ela tirou isso, eu não dô mais entrevista, porque não ajuda nunca.').

gostei demais deles. pessoas sérias e competentes. explicando a minha tentativa inicial de explicação: a qualidade das rimas da dupla refletem mesmo as pessoas dubem que eles são.

era isso. vou parar antes que fique chato o texto.

+++++ mais +++++
o brandão apresentava esse vitrola invisível, o primeiro podcast de responsa que eu conheci. o mais interessante que o programa parou ("porque a hora que vira compromisso de trabalho, perde um pouco do princípio"), mas mesmo assim é possível escutar os mais de 150 programas gravados. quem quiser aprender mais sobre música, e sacar histórias e peculiaridades, sobretudo da música preta.
vale muita a pena colar.

15.4.09

...

tô sem conexão com a internet. quando consigo conectar não tenho o que escrever. quando estou longe do computador a mente gera idéias. mas quando a conexão vem. a idéia vai.

queria muito escrever sobre muitas coisas, mas no momento não consigo escrever sobre nada. no computador, nada. com a mão, ai sim eu consigo alguma coisa. mas ainda sim sem pegada.

tô meio perdido.

4.4.09

quanto tempo...

vocês sabem quem são vocês.
eu, pelo menos, sei.

obrigado demais.
eu adoro.