17.10.08

armas pra lutar[procedê militar]

imagem[diego padgurschi/sangue nos óio]a ação da polícia militar contra os grevistas policiais civis, que gostaria de chegar até o palácio do governo para protestar para josé serra escutar, serviu para prova uma coisa. que os milicos arregaram para os policiais civis, armados na passeata. assim como os policiais militares. dois aparatos do estado colocados de frente. de frente para o descaso e a falta de critérios utilizados pela polícia militar em ações de repressão às manifestações pacíficas. como aquelas da avenida paulista.

sempre tem porradaria. seja qual for o protesto. desde que desagrade os interesses de quem manda na força de repressão do estado. cansei de ver, desde moleque, nos noticiários os professores apanhando na praça da sé, com a cavalaria e suas espadas varrendo e liberando o espaço público. maconheiros já apanharam, punks tomaram borrachadas, pretos, brancos, índios, torcedores, tudo em nome da ordem.

armas pra lutar fizeram a diferença. sempre fazem.

Um comentário:

Moreno Bastos disse...

É isso ai mesmo, a situação só fica"crítica" e é necessário descer o cacete quando os manifestantes estão violentamentes desarmados e pacíficos de tanta fúria.
Agora o bicho pegou e a gambezada ficou mansa. A desculpa deve ser porque a rua no Morumbi não é a av. Paulista.