22.4.07

ô loco, mêu!

serginho groisman faz um dos programas mais babacas da tevê aberta brasileira. aquele altas horas, na madrugada de sábado para domingo, é pior que os programas de vendas de tapetes persa e jóias sudanesas. o formato é batido, populista, panfletário global... a banda das mulheres é horrível, as entrevistas de serginho com os jovens são bobas e superficiais. isso para não falar dos convidados globais. serginho se transformou em bonecão da globo. bons tempos aqueles do matéria prima, na época em que a TV Cultura era realmente pública.

topei com o cordel do fogo encantado numa madrugada dessas. fiquei constrangido ao ver a banda em um dos palcos [eles têm três ou quatro deles no programa]. lirinha não parecia o mesmo de sempre. a banda não parecia a mesma. também pudera. acostumada às apresentações cênicas e de quase transe do vocalista, a banda perdeu a graça ali naquele espaço superficial e fútil. onde a discussão de idéias, o principal tema do programa, tenha sido deixada de lado há muito tempo.

lirinha foi questionado por serginho. queria saber se poderia tocar mais uma música. lirinha leu todas as datas dos próximos shows e anunciou a música 'morte e vida stanley'. o som começou, as luzes não se apagaram, e a apresentação pareceu fora de contexto. o público, claro, não entendeu o som. o lirinha não pirou no palco, e a cena começou a ficar ainda mais ridícula que o próprio programa.

por que os caras foram no altas horas? será porque o lirinha namora a atriz-cult leandra leal? deve ser... a globo necessita fagocitar todos aqueles que se aproximam de seus produtos. se não conhecesse o cordel dos tempos de sesc pompéia acharia aquela banda um lixo. foram engolidos ali pela falta de aprofundamento do altas horas. desliguei a tevê antes de ouvir mais besteiras. a música nem acabou... não precisava daquilo.

"ô lôco, meu!", como diria fausto silva. "mais do que nunca, a melhor banda de pernambuco no palco do domingão".
logo mais, é só aguardar.


++++++++
clique aqui e veja um trecho do cordel do fogo encantado tocando a música 'preta', no altas horas. lirinha se esforça, mas não consegue se soltar no palco do programa. ficou sem graça, ficou falso.

3 comentários:

Jorge Cordeiro disse...

Concordo plenamente contigo! Serginho Groisman é uma tremenda enganação, e seu programa só reflete isso. Lembra do escandalo das perguntas da platéia, que eram dadas pela produção em pequenos cartões?

Não sou fã do Robbie Williams, mas ele mandou muito bem quando foi ao Altas Horas.

"Fui a um programa de televisão e o apresentador só me chamava de Robin. O tempo todo. Fiquei sem graça de corrigi-lo. Mas tudo bem, ele era um velhinho. Velho demais para aquele programa."

hehehehe, muito bom!! :)

[de lima] disse...

pôxa, jorge. é bem por aí mesmo.

essa história ai do 'robin' eu não conhecia não. mas ilustrou bem a picaretagem que virou o programa.

a história dos papéis com as perguntas, realmente queimou [um pouco] o filme do cara.

depois da copa de 98, colei em um 'programa livre' no SBT pelo jornal da tarde, porque precisava ouvir o cafu e o denílson sobre a convulsão...

me liguei nos papéis, mas não me liguei o suficiente pra sacar a picaretagem. falhei como repórter. hahaha.. mas ainda bem que outros não falharam..rs

valeu demais a presença, e
aquele [abraço]
fabrício

Anônimo disse...

Ô Loco meu!!! Que isso Cordel? Pelo amor de Deus!!!
E o constrangimento das "garotinhas" tentando dançar...ai ai ai...tudo pela fama? Será? Mas eu acho ou achava que eles não precisavam disso...lamentável. Uma pena! Sem palavras...

Ana Cancello