14.3.07

conceito esdrúxulo v.gt3

algumas pessoas perderam realmente o senso do ridículo. isso não acontece apenas na imprensa brasileira. mediocridade e imposições são vistas em outros cantos. no automobilismo brasileiro, por exemplo, dito profissional. qual o princípio do esporte? aquele que diz 'que vença o melhor'? talvez. mas é fato que ninguém pode ser punido por ser melhor que outros em determinado esporte.

foi o que aconteceu com o empresário e piloto xandy negrão. só por causa de seu desempenho. em 2006, das 16 etapas, ele não correu em três. ele fez 12 corridas. largou na frente em todas e venceu 11 delas [abandonou em uma]. isso tudo segundo o sítio oficial da GT3 cup brasil. o cara foi punido porque é talentoso [ou tem mais dinheiro que os outros]. anda na frente de vários pilotos também empresários, mas que não enxergam o automobilismo como um esporte. mas sim como uma panelinha.

uma panelinha burguesa. metida a besta. donos de grandes empresas. que adoram exaltar seus egos entre eles. o automobilismo serve como uma luva nos anseios desses caras. vivem num mundo longe do brasil, onde dinheiro e interesse falam mais alto que a esportividade. são pessoas de bem, muitos deles. sugam do sistema o que podem. impondo regras e lucrando com seus bem-sucedidos negócios. automobilismo é lazer para muitos ali.

mas dá pra entender a idéia desses caras. [seria como proibir o schumacher de correr na fórmula 1 porque ele já tinha ultrapassado em muito o ayrton senna. um exemplo apenas]. isso tudo deve ter a ver com o marketing. no fim das contas muitas coisas têm a ver com o marketing. se o xandy negrão ganha todas, ele chama mais atenção. os patrocinadores da turma que fica chupando o dedo aparecem menos. eles fazem bico. e vetam o cara. patético.

Nenhum comentário: