mas na semana passada me chamou a atenção um 'informativo' da associação brasileira de agências de publicidade (abap) que tem sido veiculado em todas emissoras em horário estrategicamente escolhido.

me chamou, claro, a atenção porque o texto falava sobre a ineficácia da publicidade em convencer ou influenciar as pessoas. dizia que não é a publicidade, no caso do álcool, que cria os assassinos bêbados do trânsito, nem os pais violentos, nem prejudica a vida na periferia.
não é engraçado? os caras são pagos, e muito bem pagos, para divulgar suas marcas e ainda assim dizem que não conseguem influenciar a população com as gostosas da skol, com a boa da antártica... vai dizer que os rabos imensos das modelos não ajudam a vender?
esse assunto de publicidade é longo, muita coisa pra se dizer, muito lobby, muito jogo de poder, muita influência empresarial, ou seja, muito dinheiro na jogada. teria um monte de coisas pra escrever sobre isso.
mas é que o venício a. de lima [e não é meu parente, antes fosse porque pediria um trabalho pra ele] escreveu boa parte do que eu gostaria. só que ele tem dados e informações precisas sobre quanto a publicidade tem interesse em esconder a verdade.
eu peço que se chegou até aqui no texto, não deixe de clicar AQUI para ler o excelente artigo publicado por venício no observatório da imprensa. é só um clique e mais uns 9min de leitura, das melhores.
POR FAVOR, FAÇA ISSO, LEIA O TEXTO. FAÇA O QUE A PUBLICIDADE NÃO FAZ PELA GENTE. SAIBA A VERDADE.
2 comentários:
Papo de publicitário que se acha jornalista. Daqui a pouco vai ter "JOrnal da Skol", a "Gazeta da Boa". Palhaçada neoliberal. Bando de publicitários malditos! Soldados do mal!!!
abrazzz
porra, vilauba. os caras são o cumulo da hipocrisia. bando de calhordas.
temos de regulamentar melhor essas drogas.
abraço
Postar um comentário