24.9.10

educados o caralho! [curitóba]

todo mundo fala de curitiba como a excelência em cidadania. seria a cidade brasileira do futuro, pelo menos é assim que a mídia do brasil costuma tratar. mas comigo essa hospitalidade nunca funcionou de verdade. já fui ignorado algumas vezes quando fui perguntar à pé como eu poderia chegar a um hotel. nem 'boa noite' consegui tirar das pessoas pelas ruas de bairros nobres e em lugares da região metropolitana idem. esse papo de curitiba ser a meca dos brasileiros educados, cidade moderna, de arquitetura ímpar, cheia de oportunidades, é a mais pura cascata. pelo menos na minha opinião. tô bem sossegado daqui. já quero ir embora, e ainda terei de voltar em dezembro à capital do futuro.

que preguiça dos hipócritas!

22.9.10

pra que tudo isso? [tudo por um quilo!]

a polícia civil, é preciso dizer, gastou seis meses estudando o 'movimento' em um posto de brasília (video + texto), nossa querida terra dos bonzinhos de termo e gravata. pelo visto na matéria publicada no fantástico, mobilizou-se com o nosso dinheiro [dito público] para apreender apenas meio quilo de cocaína e outro meio quilo da marijuana.

puta q'eu pariu!

como assim? quanto dinheiro jogado fora pra pegar 500 gramas de drogas. se levarmos em consideração que a cannabis, vulgarmente chamada de maconha, é uma erva, e não uma droga elaborada, o custo dessa operação me parece ter sido ridículo. o políça no final, quando os trafica, claro, conseguem escapar, me manda pro repórter almofadinha-investigativo:

_"Eles coloca o carro ai, e fugiram quando a gente chegou." E o outro mostrando uma arma. "Dois cartuchos deflagrados, que deve ter sido aqueles que ouvimos quando chegamos ao posto."
(sic em tudo)

não precisa dizer mais nada.
façam o favor de irem atrás dos peixes graúdos.

incompetência pouca é bobagem.
pra que tanta polícia no brasil, afinal!?

21.9.10

nina simone, de novo

a dica de vídeo musical de hoje é o 'nina simone live at montreux', de 1976. com bônus de 1987 e 1990. três vezes que a preta da voz mais linda da música de todos os tempos esteve nesse festival.

loquinha! até manda uma mina sentar, para a música e faz cara de má.

o som é absurdo. corram atrás disso.

20.9.10

só pode ser urucubaca

quando digo que tem alguma coisa armada, fica foda de acreditar. mas há tempos que tento, tento e não consigo. semana passada não rolou por um motivo que desconheço. iria começar hoje, agora, mas um blacaute da quadra seguinte a minha casa em diante está interferindo. parece que banho de mar não dá jeito mesmo.

algo mais forte, por favor.

18.9.10

hunter s. thompson

cobrir um evento esportivo qualquer sob efeito do ácido deveria ser o sonho de qualquer jornalista.

17.9.10

pau no cu do papa

estou eu sentado na privada de um barato hotel. numa cidade estranha pra mim. por incrível que pareça eu nasci aqui. meio que fora do brasil, da civilização. e eu não conheço porra nenhuma desse lugar. sempre foi um nome, composto, de uma capital brasileira. nunca um lugar onde vivem pessoas, vivem índios.

e é nesse momento, mais um, de transição na vida de um ser humano medíocre, mediano, que sou, em busca da elevação e da evolução, resolvi que era a hora de voltar a esse espaço, que já teve uns cinco visitantes diários em tempos passados. vale a pena voltar pra tentar mudar, melhorar, fazer diferente, arriscar.

e é de campo grande, que já começo mandando um pau no cu do papa! aquele velho safado alemão que vive falando bobagem.

segura que o veneno vai sorrir.

até breve.