5.10.09

dicamelim II, a missão

hoje peguei minha magrela e colei no 'big state' pra saber quais as vantagens e desvantagens de fazer o percurso até meu querido local de trabalho. e não foi que valeu a pena? pelo menos por hoje... ainda preciso saber como será a reação física que minha maquininha de 1,75m e 72kg terá. mas a ideia é começar colando no jornal pelo menos duas vezes por semana com a magrela.

vou dar um tapinha nela também. faz tempo que preciso. ela tem de flutuar sobre o asfalto esburacado da região da barra funda-bairro do limão. confesso que é um pouco tenso encarar o trânsito. mas tento ser o mais correto possível e cauteloso também. sem fone de ouvido. não quero, claro, ficar pelo caminho.

percurso: casa / big state

de busão! três viaturas (se deixar meu lar antes das 12h10 leva 40min, mas se deixar passar disso, pode levar coisa de 1h40 pra fazer o mesmo trajeto. já levei mais de 3h em dias de chuva forte).

de bike!!! eu e a magrela (ida, foram cerca de 44min, ainda parei para calibrar os pneus na pompéia. [perdeu o acento, né?]. para ir, o odômetro marcou 9.8 km's. na volta, deixei o big state por volta das 20h55 e eram 21h17 e já estava no meu lar. 17.4 km's).

o resultado disso?
foi que eu cheguei pra trabalhar numa felicidade que nunca havia demonstrado. foi delicioso colar no trampo apenas movido pela força das minhas pernas. nada de combustível, de fumaça (a não ser a tragada pelos meus pulmões e pelos milhares de ciclistas. normal). não precisar do carro, não precisar do ônibus, não usar o busão da firma. é uma sensação de liberdade ímpar. vale a pena a busca.

é isso...
agora é manter o ritmo. e avante!
selva urbana. os pensamentos são confusos. a poluição é mental. tudo parece saltar aos olhos. mas ao mesmo tempo não são todos que conseguem alcançar. alcançou? o difícil é alcançar o ideal. quando a gente pensa que vai encaixar, a peça é a certa, mas a segunda mudança no cubo acaba dando uma fodidinha no outro lado. na outra cor. a busca é complicada mesmo. a paciência tem de ser máxima. mas de peça em peça tem de seguir. tentando completar o joguinho.

será que alguém consegue, de verdade, decifrar o cubo mágico da vida? ou seria totalmente hipócrita a sociedade mundial?

2.10.09