21.5.09

sabor de me[rda]l

as maluquetes do saia justa estavam ontem falando sobre cheiro. não sobre o maldito perfume. sobre cheiro, o cheiro que as pessoas escondem com o perfume. algumas escondem. a maioria. sobretudo aqueles perfumes adocicados que está na moda. outro dia no metro comecei a espirrar demais porque uma mulher estava ao meu lado, acredito que apenas 15min após ter passado água no corpo [porque ela toma banho de perfume e passa água depois].

e aquelas mulheres bonitas, que se vestem bem, que são lindas, que estão na moda, que possuem vários predicados, mas quando passa perto de você? como é em alguns casos? fico pensando em como um cara pode querer trepar com uma mulher que tomou banho de perfume da mônica ou mergulhou numa banheira de sete bello. [porque os perfumes de hoje parecem perfume de criança, tem cheiro de açúcar, de bala].

isso porque está começando a ficar friozinho.
imagina no verãozão 40 GRAUS!?
sou da linha que o perfume deveria ser proibido.

eu odeio perfume!

12.5.09

condenados ao fracasso [inhos] f1

o flavio gomes escreve pra caralho, e fez um texto sobre o rubens barrichello também do caralho.

[eu evito chamá-lo de 'rubinho' barrichello. será que o nelson angelo piquet será sempre 'nelsinho' piquet?] na minha opinião, os 'inhos' já saem perdendo em alguns tipos de esporte.

ser o fininho no tênis não é pejorativo, nem deve atrapalhar, mas ser o 'rubinho', o 'nelsinho', o 'massinha' na fórmula 1 pode ser sinal do eterno fracasso. nenhum piloto de outro país é chamado pelo nome no diminutivo. eu pelo menos nunca vi ou fui informado sobre isso.

ninguém chama o cavaleiro aristocrata-playboy álvaro affonso de miranda neto, o doda, de 'dodinha'. nem o ginete belga, que mais deu medalhas pro brasil em olimpíadas, rodrigo pessoa de 'rodrigo pessoinha'.

emerson fittipaldi foi bicampeão da fórmula 1 sendo chamado de 'emersinho', ou 'fittipaldinho'? o ayrton senna de 'senninha' ou 'ayrtinho' da silva? o nelson piquet de 'piquetzinho'? essa mania de colocar no diminutivo é coisa associada ao ufanismo. dos galvões buenos da vida. daqueles que precisam sugar o esporte pra alcançarem uma vida cheia de luxos. lucianos do valle também. e muitos outros que sonham ser um deles.

também depende da postura dos pilotos, mas... ai é outro papo. é social.

quando o esporte é tratado como esporte, e não como máquina de fazer dinheiro, as coisas ficam mais fáceis para os brazucas competirem ao redor do mundo e desenvolverem suas atividades sem pressão. todo mundo espera um novo guga, uma estrela pro esporte, e acabam fritando carreiras promissoras. ansiedade demais...

mas enfim...

que se foda a fórmula 1 e os 'inhos'. e seus interlocutores também.

10.5.09

marcha da maconha

se aqui na escrota são paulo, com seus engravatados escrotos e puritanos, a marcha da maconha 2009 foi embargada na maior cara de pau, ignorando o 'estado democrático de direito', como gosta de falar o maior babaca da corte brasileira, o ministro bobo e amigo da ditadura gilmar mendes, no rio a marcha funcionou. e foi tudo dentro da ordem, do respeito e da moralidade.

informações quentes direto do growroom.
seu espaço pra crescer.

lembrando que apologia ao crime faz o governo, quando não resolve as causas de interesse da sociedade. apologia ao crime faz a camara dos deputados e o senado, que deixam que seus integrantes mamem nas tetas da besta do dinheiro público.

calhordas!

7.5.09

há 35 anos fazia-se o MILAGRE

hoje e amanhã. quinta e sexta. sete e oito. mês de maio. 2009. 35 anos atrás era: terça e quarta. também dias sete e oito de maio. a diferença principal, o ano: 1974.

o local também influenciou. o teatro municipal deve ser lindíssimo [nunca estive lá, no interior de um espetáculo]. antigamente, pela sua imponência e pelo respeito que despertava, foi o lugar ideal.

foi no municipal que milton nascimento pôde viver um de seus maiores momentos como cantor. foi onde realizou 'o milagre dos peixes'. poucos tiveram a chance.

acredito que milton nascimento tenha sido gênio. nos dias de hoje, não precisa mais aparecer. talvez nunca tenha tido vontade que sua pessoa aparecesse mais que sua obra. [se o conhecesse poderia cravar].

praqueles que adoram comentar por ai que 'conhece tudo de chico, caê, gil e milton', esse disco deve ser sorvido com bastante tesão. vale lembrar que haveria grandes chances do municipal estar em êxtase. platéia de cara, curtindo a história acontecer na frente dela.

acompanhado do 'som imaginário' [de wagner tiso, nivaldo ornelas, toninho horta, robertinho, luiz alves], milton aproveitou para abusar e se lambuzar com interpretações soltas, sem ser largada. psicodélicas. alto astral.

ah, e tem também uma orquestra deliciosa com músicos de nomes esquisitos e importados alguns. todos arranjados pelo próprio tiso, paulo moura e radamés gnatalli.

ai sim, só depois dessa audição com pitadas de análise. ai sim poderá dizer com orgulho que conhece meeeesmo o trampo do artista-mineiro-deus-de-boina.

o disco é imprescindível. ideal!

fabrício de lima [15h01, 06.mai.09]

3.5.09