31.12.08

hempy new year!

a esperança é quando a dor presente nos faz tentar outra vez.
[francisco frança, o chico science, 1966-1997]

17.12.08

emperrou mesmo[a roda]

eu não vi o roda viva com o ministro gilmar mendes. mas o pedranches, do video-grafia, viu. deu suas considerações, disse que o roda viva emperrou e ainda comparou o desempenho terrorista de alguns entrevistadores com o que a veja pratica. como era o esperado em uma entrevista escolhida para ser feita na clandestinidade, no meio de uma segunda-feira pré-natal, pré-festa...

'veja a roda viva'. 'veja a roda viva nessa época'. os trocadilhos não são menos infames do que o quê esses veículos costumam publicar como verdade antes do julgamento. disso gilmar mendes não quis saber muito. muito menos quis dizer onde está o áudio do grampo feito no seu gabinete, que segundo consta foi ele mesmo quem armou e divulgou para a veja.
leiam a carta capital.

ainda, pedranches colocou link para o texto do ombudsman da tv cultura, ernesto rodrigues, que descascou a atuação da bancada chapa branca escolhida pela emissora. quem bateu palminhas foi reinaldo azevedo, o bolotinha. quem tentou mexer na ferida, quem diria, foi lillian witte fibe. que tragédia. o jornalismo está morrendo.

o video-grafia passa agora a integrar a lista de links dos [hermanos] do venenodubem. boa fonte para novos assuntos. assuntos que não consigo, muitas vezes, acompanhar. acho que to ficando velho. isso acontece. até fizemos coisas juntos já. coisa de velho.

velho sangue bom.

15.12.08

roda morta[gilmar mendes]

tem gilmar mendes hoje à noite no programa roda viva, na tv cultura. o presidente do supremo tribunal federal vai colocar um pouco mais de lenha na fogueira do pânico social. vai falar que os grampos diminuíram, que 12 mil telefones estão grampeados no brasil. vai se gabar e dizer que isso ainda vem diminuindo, que isso é reflexo das atitudes do supremo. mas a dose de terrorismo será intensa.

ah, ele falará do caso daniel dantas também. mas não entrará no mérito da questão, se o cara é culpado ou não. irá defendê-lo, como fez no caso dos dois habeas corpus concedidos para liberar o orelhudo da prisão. irá sim responder sobre dantas, mas só se algum dos 'entrevistadores' fizer a pergunta. [o reinaldo azevedo, da veja, vai estar na bancada e certamente não questionará isso].

ninguém da carta capital estará na bancada. e pelo que o mino carta postou em seu blog, parece que nenhum dos integrantes da equipe da revista foi chamado. nesse caso, o programa roda viva perde ainda mais, porque nem sequer analisou a posturta da mídia para escalar a equipe. a carta capital, e a tv cultura sabe disso, é o veículo que mais dá atenção para desmandos no brasil, como os praticados por daniel dantas e sua quadrilha de engravatados.

ninguém também da caros amigos, sei lá. um dos repórteres da publicação mensal, marcos zibordi por exemplo, acredito que iria com o maior prazer formular perguntas para gilmar mendes.

ontem, na bandeirantes [ouvi a reprise do canal livre no rádio], gilmar mendes deu uma lição de moral. e todo mundo ficou na miúda escutando.

no roda viva acho que vai ser igual.
ainda mais com esse time chapa branca.

14.12.08

volátil vida

gosto muito de trocar idéia com rafael crespo. o cara, de vez em quando, tenta irritar um pouco [ele mesmo já confessou: 'sou carioca, porra!']. mas mesmo assim eu acho interessante o papo que a gente leva aqui no estúdio [james] bong, na casa do mancha. domingo após o expediente é quase fatal. e sobre futebol sempre rola um lero. a gente troca idéia de torcedor. eu sou fla e ele é flu.

poucos momentos atrás, rafael deixou o trabalho no bong de lado pra falar da contratação do ronaldo fofucho pelo corinthians. e ele definiu bem a história. definiu em uma frase como o futebol hoje em dia deixou de ser esporte para se tornar um frasco de produto volátil. perde a essência a cada dia.

disse rafael. "o são paulo foi campeão brasileiro pela sexta vez, é hexa, levou o terceiro título seguido no campeonato de pontos corridos, com uma infra-estrutura invejável... [blá, blá] mas, ninguém fala mais de são paulo na imprensa. o ronaldo fenômeno é muito mais importante do que os feitos do são paulo". é verdade, fez uma semana e nada mais de são paulo. nem as mais piegas pautas pegam mais.

e é justamente o que a mídia espera. que apareça sempre um galho novo para que possa ficar pendurada. para não dizer que o peso recairá sobre o lombo de um ser humano [são inúmeros os nomes, inclusive nas mais variadas áreas da 'exposição pública']. depois que ele começar a treinar irão analisar a barriga dele. o joelho. o cabelo. os costumes. as ações clandestinas. e nem se sabe se ele [e quando] vai jogar bola de novo.

futebol é produto. coisa muito distante do que seria considerado futebol de verdade, visto 20 anos atrás, talvez menos. além de ser produto, é o reflexo da mídia brasileira. da grande imprensa sobretudo. se é assim no futebol, imaginem nas outras áreas. 'exposição, exposição, que venha mais', grita quem manda.

êta vidinha que evapora rápido.

12.12.08

obinator[sempre melhor]


feitos de OBINA para a nação rubro-negra:

- livrou o flamengo do vexame do rebaixamento em 2005;

- Conquistou SOZINHO:
* copa do brasil 2006
* taça guanabara 2007
* campeonato carioca 2007
* taça guanabara 2008
* campeonato carioca 2008

- jogou fantasiado de guerrón na final da libertadores contra o fluminense;

- treinou o vitória na semana do rebaixamento do vasco

A única coisa que RONALDO fez com a camisa do Mengão é IMPUBLICÁVEL!

fonte: obina seleção

10.12.08

reparos

3.12.08

pelo dia de quem? [faz camisetas]

conheço laura w. porque ela toca no aspen com o manchester. assim, ela freqüenta o estúdio bong, qg da banda. mais conhecido como casa do mancha, foi o lugar que laura w encontrou para estampar camisetas. isso mesmo, ela estampa algumas camisetas. são muito legais, por isso decidi fazer essa propaganda. também faço as minhas camisetas e sei como faz diferença conseguir vender umazinha. o trocadinho que entra, nesse mundo [capitali$ta] movido pela grana, é uma motivação para continuar a desenvolver a arte.

será que existe o dia do camiseteiro? porque tem dia para várias profissões, mas e o cara que faz suas camisetas? na verdade ele não faz, não a maioria. que compra a malha em algum lugar nos centros de vendas e cria sua maneira de estampar. ou pode recorrer ao tradicional silk-screen, ou até desenvolver sua própria técnica, mesmo que essa técnica já exista e seja ainda mais prática que a sua. a insistência é a chave.

é por isso que peço pelo dia do camisetêro! vou pesquisar pra ver se isso já existe. se não, vou tentar fazer um lobby junto a algum vereador de são paulo.

acho justo. e vou pensar numa estampa nova.
a idéia tá ai.