21.4.08

liberdade é o caralho!

cinco pessoas foram presas ontem [20.abr] no rio de janeiro. elas estavam panfletando. a mesma coisa que a igreja universal faz, a mesma coisa que o compradores de jóias e ouro fazem no centro das grandes cidades, a mesma coisa que os estelionatários fazem, a mesma coisa que o governo faz à respeito da dengue, a mesma coisa que imobiliárias fazem... a técnica é mais antiga que andar para frente: distribuir, em forma de panfletos informativos, o ponto de vista sobre determinado assunto. seja ele ideológico, comercial, pessoal, de utilidade pública...

a única diferença é que a rapaziada estava panfletando a 'marcha da maconha'. passeata que será realizada no dia 4 de maio em dez cidades brasileiras. que pede que, pelo menos, se inicie um debate sério sobre a descriminilização da cannabis. manifestação legítima, garantida pela constituição federal brasileira:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;”

a hipocrisia no brasil beira o escândalo. enquanto a mídia se mobiliza em favor de determinados políticos, se mobiliza para julgar cidadãos por antecipação, se mobiliza para desmoralizar governos voltados para o povo pobre, a polícia faz esse trabalho sujo de prender pessoas que defendem [não fazem apologia] ideais para alimentar a imprensa.

louca para que os pobres sejam cada vez mais pobres. a elite, com seu pensamento egoísta, dá risada de suas poltronas confortáveis, com a mesa de centro forrada de cocaína e uísque 18 anos.

e ainda tem gente que acredita!

18.4.08

câmera da reuters[assassinado]


um ataque aéreo israelense matou o cameraman da agência de notícias reuters, no dia 16 de abril, em gaza. fadel shana, de 23 anos, e dois civis palestinos morreram após o ataque. o câmera capturava imagens para a agência quando foi surpreendido pelo ataque. no vídeo, é possível ver o momento do disparo e o blecaute posterior ao ataque. [por emiliano cienfuegos]

... e tem a vitória

"maracatu, marau / maracujá, maracutaia / marina, marinha, maremoto / marujo, mariana / marofa de marijuana / marrakesh, kesh, kesh... / maradona, maravilha / marrocos, marajó da ilha do mar" [luiz grasseschi & miguel 'miguelito' prata]

15.4.08

a história ianque[do mato]

em tempos de marcha da maconha, organização mais que necessária, feita por gente inteligente, trabalhadora e engajada nos direitos do indivíduo, nada melhor do que jogar ainda mais luz sobre o tema: cannabis. a falta de informação sobre o assunto é notória, baseada em conceitos pré-estabelecidos por uma política, sobretudo, norte-americana de combate à uma planta. "é coisa do demônio. de bandido. os assassinos usam maconha".

o companheiro vilauba herrera já falou sobre o documentário grass[1999], mas também gostaria de fazer minhas palavras. é um filme rico em informações sobre como os estados unidos conseguiram transformar em um monstro aqueles que usam a cannabis. tudo porque tinham medo dos imigrantes mexicanos. a publicidade ianque contra a erva é uma das mais escrotas de todos os tempos. muito semelhante à publicidade utilizada na invasão de países ao redor do mundo. vide iraque, nicarágua, vietnã, afeganistão, cuba, panamá, coréia... [vilauba me ajudou].

contrários ou favoráveis à erva. o filme serve a todos. a película tem excelente narração de woody harrelson, de quebra. documentário bastante irônico, que define por períodos cada técnica empregada pelo governo ianque na tentativa de extingüir da terra uma planta. coisa digna de brincar de ser deus. coisa de norte-americano. tem hora que o riso e o choro caminham juntos, porque a falta de veracidade dos argumentos parece coisa de quarta série.

quem quiser baixar o torrent do filme, só clicar aqui e boa viagem.

promoção: quem comentar depois aqui suas impressões sobre o filme ganhará um cigarro, não de maconha, é claro, mas qualquer um da philips morris, ou da souza cruz. podem escolher. ah, e quem tirar uma foto assistindo ao filme leva de brinde uma garrafa de cachaça, de cerveja ou um calmante tarja preta da indústria farmacêutica, onde todos os produtos são lindos, maravilhosos. e ainda tem a opção de utilizar o mundo fantástico dos genéricos.

crédito do torrent
[www.cinecombo.blogspot.com]

13.4.08

tartarugas podem voar[cinema]

querem ter uma noção do que se passou/passa com as pessoas em situação de refúgio? o filme tartarugas podem voar[2004] consegue isso facilmente. na fronteira entre o irã e o iraque, crianças lutam para ganharem um dinheiro retirando minas norte-americanas. em troca de pouco dinheiro, antes que a coalização dos países ocidentais, lideradas por george wallker bush, invadissem o território em busca de armas químicas. leia-se petróleo. o interessante é que o filme é baseado na relação das crianças do campo de refugiados. a história pode parecer superficial para alguns, mas os traumas escondidos em cada personagem infantil desta película é de arrepiar até a medula. difícil para nós, brasileiros, imaginarmos a situação. [por fabrício delima]

o download do torrent por ser feito AQUI
[fonte] www.cinecombo.blogspot.com

9.4.08

o carro e o poder

[baurete pela manhã, tensão posterior e relaxamento de alma]

- sou bombeiro. mas não dá pra ajudar todo mundo. a gente fica torcendo pra que não aconteça nada ao mesmo tempo, porque em três não dá pra exercer a profissião com dignidade.
- sério? três pessoas apenas pra cuidar da cidade?

- é. precisava de outros veículos. e daria certo com 18 pessoas. mas não é assim. outro dia os sem-terra colocaram fogo numa reserva. a gente chegou e não deu pra fazer nada. o caminhão não entra na mata. estudei um monte de coisa, pra chegar na hora de combater o fogo sentar e ficar olhando. é ridículo...
- mas... é culpa do...
- do estado, que não dá condições.

- mora no interior?
- não, sou de santo andré. pego essas 12h de ônibus uma vez por semana. se eu tivesse um carro, viria com ele. é muito mais legal.
- é que o carro...

- eu adoro dirigir. uma vez tava no centro de são paulo de madrugada, em cinco amigos num fusca. o sinal vermelho pintou, e eu parei. o cara atrás ficou buzinando, me xingando. será que ele não notou que a placa era de fora? também me vinguei, não deixei ele passar de jeito nenhum, fiquei fechando ele. até que ele desistiu de me passar e escolheu outro caminho. a gente acabou rindo muito no final. eu falei: 'calma gente, a gente tá em cinco. ele está com a namorada, mulher, esposa noiva, sei lá o que era dele aquela mulher. aff.
[assuntos e divagações posteriores] religião. "minha irmã está ficando louca, é evangélica". mas a igreja católica é a melhor das que existem. testemunha de jeová. a real cara de deus. o chupa-cabra de ibiúna. o perfeito plano de celso daniel para a cidade de santo andré, que era um lixo. "o pt apagou ele". o plano poderia ser aplicado na cidade pequena onde trabalha. daria certo. só buraco no asfalto. não dá pra correr com o carro. trepida. o pôr-do-sol no interior é legal. venda de ovos de galinhas caipiras mais baratos que os ovos brancos de galinha. vai quebrar os concorrentes. tem visão de mercado. o melhor banco é o itaú, o bradesco é um lixo, e a nossa caixa tá melhorando... "me sinto bem lá, sento até sujo na cadeira. o dia que a minha gerente sair de lá, eu fecho minha conta. falei pra ela isso."