31.1.08

e o que vem[depois?]

imagem[lêú]

30.1.08

por aqui[chuva]

chove demais. mas chuva lá trás, arco-íris. é quase que como a vida. só que o sabor é um pouco diferente. por aqui...

27.1.08

guiné bissau[e a perda]

uma das principais características do ser humano é não saber muito como reagir diante da derrota. da perda. isso faz surgir o medo. um medo que trava. que o impede de tentar, de provar, de buscar... e muito pouco é discutido diante da perda. hoje, infelizmente, só se promove o lucro, o ganho, o mais. como se a vida durasse para sempre. não tivesse fim.

ninguém ensina o que fazer quando se perde. "ganhe na loteria, seja feliz, comemore o ano novo, celebre o aniversário, dê um viva ao novo sistema de televisão..." as metáforas da publicidade raramente ensinam o contrário, ou quase nunca.

"você foi despedido? não fique assim, levante a cabeça e parta pra outra". esse tipo de mensagem não se costuma perceber nos meios de comunicação. a não ser nos famosos livros de auto-ajuda que, por terem esse cunho encorajador, são vistos como engodos por grande parte dos formadores de opinião.

é chato quando se perde [ou deixa para trás] alguma coisa. mesmo que essa coisa seja apenas um sorriso, um beijo na boca, um cheiro na nuca, uma mordida atrás da orelha. um arrepio que seja. uma conversa ao pé do ouvido. um sexo gostoso e revigorante. uma troca de olhares, um telefonema do nada...

para conquistar algo, às vezes é necessário deixar para trás algumas coisas, sem culpas. sem tretas, sem encanações. sem muito sentido...

... sem palavras. apenas o choro contído e a sensação de que está no caminho certo.

[imagem]mike kirkup

25.1.08

banda larga?[democracia digital?]

sou um excluído digital. enquanto o governo fala em colocar a internet gratuita em todo o território nacional, já que algumas prefeituras de cidades minúsculas dizem já terem conseguido isso, estou em uma cidade minúscula e não consigo assinar o todo poderoso speedy.

malditos tucanos que entregaram a telefonia nas mãos dessa empresa escrota. "indisponibilidade técnica", disseram-me após tentativas absurdas de se entender o que isso significava. quando solicitei conversar com um supervisor, a vaca da débora, a telefonista-marketeira, derrubou a minha linha. mas antes tentou me explicar o problema por meio de metáforas estúpidas. cachorra.

cachorrada aliás é esse monopólio. "ah, você não pode ter o speedy, mas assine a internet ilimitada por apenas 30 reais mensais". porra, só não dizem que a conexão não ultrapassa nunca os 50 kbps [agora, pagando o pulso telefónico, conecto com a extrema velocidade de 50,6 kbps]. estou putasso, muito puto mesmo.

por isso gostaria de pedir àqueles que às vezes aparecem por aqui para provarem do veneno: não me abandonem. hahahaha... como diria aquele do saco roxo, que, por muito menos do que os tucanos, que entregaram a telefonia brasileira nas mãos dos espanhóis, sofreu o famoso impeachment.

vou lutar para ter uma conexão em breve para atualizar o venenodubem. apareçam por aqui de vez em quando para sacar o que tá pegando. assim que arrumar uma alternativa para o problema, eu volto. é logo mais. ;o)

11.1.08

tutube[nação zumbi]

no tutube venenoso a indicação de um clipe da nação zumbi, da música 'bossa nostra', no álbum fome de tudo [2007, deckdisc].

ótimo trabalho dos caras, que sempre querem buscar a máxima integração das mídias. nesse clipe, sobretudo, apesar do disco ter menos pegada que os anteriores, demonstra bem o lado ficção científica que a nação zumbi costuma mostrar. só uma letra.

8.1.08